Diretoria Adjunta Operacional

Servidores da AL-CE recebem elogios por atendimento realizado a pesquisador

Por ALECE
05/04/2018 12:34

Compartilhe esta notícia:

Atendimento de excelência gerou elogios do pesquisador aos servidores (Foto: Bia Medeiros) Atendimento de excelência gerou elogios do pesquisador aos servidores (Foto: Bia Medeiros)

A Diretoria Adjunta Operacional (DAO) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) recebeu, no último dia 27 de março, da Ouvidoria Parlamentar, um memorando contendo elogios aos servidores Alberto Filho (Arquivo Geral – Cedoc), e também a Daniele Sousa e Leandro Ferreira (Biblioteca César Cals de Oliveira).

Para o pesquisador Kamillo Silva, doutorando em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e autor da demanda, os funcionários o atenderam com uma qualidade e eficiência que o agradaram bastante. “Eu estava procurando por algumas obras raras, e fui muito bem atendido pelos servidores da AL-CE. É com o espírito público que esses funcionários me atenderam que todo cidadão cearense espera ser atendido em suas demandas”, defende.

De acordo com o ouvidor parlamentar da Casa, deputado Bruno Pedrosa (PP), é sempre uma satisfação para o órgão, receber esse tipo de demanda e formalizar o reconhecimento dos seus servidores.

O Diretor da DAO, Lindolfo Cordeiro, ressalta a importância que tem a formação dos servidores para melhor atender a população cearense. “Esse elogio é o fruto de um trabalho bem feito na busca da qualidade de gestão, que a Assembleia Legislativa e a Diretoria Adjunta Operacional buscam passar aos seus servidores” pontua.

O chefe da sessão de Arquivo Geral, Alberto Filho, destaca que o Cedoc tem finalidade de abrigar para guarda corrente, intermediária e permanente toda documentação da Casa. “Nós temos como prioridade manter aqui guardado, todos os documentos antigos e recentes relacionados às atividades desta Casa, para que em casos como este o requerente tenha acesso a esse tipo de pesquisa”, assinala.

Daniele Sousa, coordenadora da Biblioteca César Cals de Oliveira, afirma que os funcionários sempre procuram a melhor maneira de servir aos colaboradores e a população. “Nós temos um acervo riquíssimo em nossa Biblioteca. Frequentemente, pesquisadores, como é o caso do senhor Kamillo, nos procuram em busca de obras raras, pelo fato de nós termos a história do Ceará disponível aqui por meio de diversas publicações. E todos são bem-vindos na Biblioteca”, enaltece.

Veja também