Série favorita ao Emmy apresenta conflito de gerações do universo feminino
Por ALECE06/08/2021 13:12 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A categoria "série de comédia" do prêmio Emmy costuma a ser reservada para produções curtas, de no máximo 30 minutos, não necessariamente feitas para o público rir. As duas características parecem não contemplar “Hacks” (gíria que quer dizer algo como eliminado, em tradução livre). O seriado, em sua primeira temporada, foi Indicado a 14 prêmios na premiação deste ano, com elenco encabeçado por Jean Smart, que já atuou na vencedora minissérie “Watchmen”, que conquistou quatro categorias na versão do ano passado da premiação.
Atrama tem como principal vértice Deborah Vance (Jean Smart), uma experiente comediante de Las Vegas, que se apresenta fazendo solo de stand up, um pouco incomodada com as modificações que estão sendo introduzidas neste tipo de apresentação. Seu clássico show já não tem mais o destaque de outrora, e sua agência tem planos de entregar suas principais datas de shows em um dos principais teatros da cidade, a novas celebridades.
Contra sua vontade, seu agente seleciona Ava Daniels (Hannah Einbinder), uma roteirista de 25 anos e temperamento difícil para ajudá-la a melhorar seu texto. O problema é que Deborah é uma diva dos palcos, e convencê-la a aceitar ajuda de terceiros não é uma tarefa fácil. Com dez episódios, a primeira temporada foca diretamente no início do relacionamento entre Deborah e Ava. Nenhuma das duas queria estaria ali, mas são forçadas a se tolerar. Acabam fortalecendo laços com o tempo. Mesmo assim, os diversos embates e tensões entre as duas prendem as atenções do público.
Atuações elogiadas
Tão experiente quanto sua personagem, Jean Smart brilha como uma megera, autocentrada, que em princípio não demonstra qualquer empatia por ninguém que a cerca. Tudo, ou quase tudo, é tratado com satisfação de interesses pessoais. Deborah tem personalidade forte e língua afiada, capaz de diminuir qualquer adversário ou amigo com poucas palavras. São choques de sinceridade, pelo menos ao seu ponto de vista. No entanto, dentro de toda essa empáfia, há uma mulher que carrega seus traumas e experiências a tornaram uma pessoa difícil.
Com quase o mesmo destaque que a parceira de cena, Hannah Einbinder mostra porque também foi indicada a melhor atriz coadjuvante do Emmy 2021. Ava é uma roteirista descrente na comédia standup que sonha em retomar uma posição de destaque em Hollywood após ser demitida de seu antigo emprego. Ela vê o humor como um meio de expor os absurdos do mundo representados em seus próprias experiências.
“Hacks” tem um texto ágil, diálogos rápidos e inteligentes, piadas interessantes e ácidas, na maioria das vezes, e cenas bem elaboradas. E, apesar de ter bastante drama e tensão entre as personagens, esse não é o tipo de programa em que o telespectador percebe conscientemente a comédia. A série já está com a sua segunda temporada confirmada.
Serviço: “Hacks” está disponível na plataforma de streaming HBO Max.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Veja também
Festival Fartura é atração nos dias 23 e 24 de novembro
Fortaleza vai ser palco de mais uma edição do "Festival Fartura – Gastronomia do Brasil", que acontece neste sábado (23/11) e domingo (24/11), na Praç...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival FarturaFestival de cinema francês tem sessões até 20 de novembro
O Festival Varilux de Cinema Francês 2024 em Fortaleza traz para o público uma seleção de 19 filmes franceses inéditos e premiados, dentre os quais es...
Autor: Júlio Sonsol, com site do Festival Varilux de Cinema Francês 2024