Recadastramento e prova de vida devem ser feitos até 30 de junho
Por ALECE02/06/2021 19:28
Compartilhe esta notícia:
Servidores e servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará que ainda não fizeram o recadastramento e prova de vida devem estar atentos neste mês às obrigações legais. O prazo final é até o dia 30 de junho e os procedimentos devem ser feitos por meio do aplicativo Cearaprev On-line.
A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Maria Elenice Ferreira Lima, informa aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que o Recadastramento/Prova de vida devem ser feitos apenas pelos servidores segurados pelo Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (Supsec) que integram as folhas 2, 4, 6, 7, 16 e 17, assim, como os servidores estaduais cedidos à Assembleia.
Considerando o cenário atual em relação à pandemia mundial do novo Coronavírus, o Governo do Estado, através da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), está realizando o recadastramento dos segurados supracitados, através do Aplicativo Cearaprev On-line.
Passo a passo
Conforme a diretora, os servidores que possuem o acesso do sistema Guardião devem acessar o site: www.cearaprev.ce.gov.br, ir até o menu “serviço” > “sistema” > “guardião”, fazer login com CPF e senha. Depois do acesso, é só ir até o aplicativo Cearaprev On-line e dar continuidade ao recadastramento e prova de vida. Ao final do preenchimento dos dados, é necessária a senha do Guardião para finalizar.
Os servidores que ainda não têm acesso ou, por alguma razão, não lembram da senha do Guardião ou estão com os dados (email e celular) desatualizados, devem entrar em contato com o atendimento do Departamento de Gestão de Pessoas, via Whatsapp (85) 9 9612-5700 e enviar os seguintes dados: Nome completo, CPF, matrícula, email e número de celular (com DDD), ASSUNTO: Atualização de dados para recadastramento e prova de vida.
Depois que o servidor enviar os dados, a DGP atualizará o cadastro no Sistema de Gestão de Pessoas e posteriormente enviará um arquivo à Seplag com todos os dados atualizados para que seja importado ao sistema Guardião. O servidor deve aguardar um prazo de até sete dias para poder redefinir/criar a nova senha no site do guardião (https://guardiaov4.seplag.ce.gov.br/auth/password-recovery).
É necessário informar o CPF e e-mail para o recebimento do código de verificação via e-mail ou informar o CPF e número do celular com DDD, para recebimento de SMS com o código de verificação necessário para a redefinição da senha. Depois da senha criada, o servidor deve dar continuidade ao recadastramento no aplicativo Cearaprev On-line, segundo informa a diretora Maria Elenice Ferreira Lima.
A diretora pede a compreensão de todos os servidores na hora do envio das mensagens devido ao alto número de demandas. “Para a segurança dos servidores e familiares, estamos atendendo todas as demandas do departamento via WhatsApp e e-mail. Portanto, pedimos a compreensão para aguardar retorno do atendimento, pois estamos trabalhando da melhor forma para ajudar e facilitar nesse novo procedimento", afirma Elenice.
Para lhe auxiliar, o "Manual de Uso Android/IOS Aplicativo Cearáprev on-line" está disponível em anexo no fim desta matéria.
Do Núcleo de Comunicação Interna, com Departamento de Gestão de Pessoas da Alece
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Anexos
Veja também
Alece suspende expediente para preparação de zonas eleitorais
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio de portaria assinada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Danniel Oliveir...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceWorkshops trazem orientações para equipe do Projeto Realizar
O Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (A...
Autor: Júlio Sonsol e Julyana Brasileiro