"Racha" de futebol integra servidores da AL-CE; saiba como participar
Por ALECE18/02/2019 13:48
Compartilhe esta notícia:
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizou, neste sábado (16/02), mais um "racha" de futebol, na sede do Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Cresse Fortaleza), localizado na avenida Borges de Melo, 1881. Participaram das atividades, de acordo com Paulo Rocha, coordenador do evento, 20 funcionários de diversos setores do Poder Legislativo.
Paulo Rocha, que é fotógrafo lotado na Agência de Notícias da AL-CE, explica que, em cada edição, as partidas têm 10 minutos, cada, para que todos os servidores possam participar. A primeira tem início às 8 horas e a prática esportiva se encerra às 9h30min. "A ideia é que todos possam participar. Para o servidor que se interessar, é só chegar no Cresse, nos sábados, às 8 horas ou às terças-feiras, a partir das 20h30min, quando as partidas também acontecem", explica.
O coordenador explica que como se trata de um campo de dimensões menor que o oficial, cada time é formado por sete jogadores. A disputa segue por dez minutos, e o time vencedor permanece em campo, enquanto que o perdedor dá vez ao time de fora.
O conhecido racha da Assalce já é praticado há dois anos, por iniciativa do presidente da associação, Luís Edson Correiaa Sales. "A iniciativa visa a tirar os servidores do sedentarismo, propiciando um melhor condicionamento físico, além de um momento de integração e confraternização dos colegas de trabalho. Qualquer funcionário que se interessar será muito bem-vindo ao nosso racha", revela Paulo Rocha. Também participa na organização do evento o servidor Paulo Queiroz, diretor de Esportes da Assalce.
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)