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Procon Assembleia treina servidores do Centro Universitário Estácio

Por Paulo Veras
06/02/2024 13:19 | Atualizado há 2 semanas

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Treinamento foi realizado no Anexo III da Alece Treinamento foi realizado no Anexo III da Alece - Foto: Paulo Rocha

O Procon Assembleia realizou, nesta terça-feira (06/02), capacitação com servidores e alunos voluntários do Centro Universitário Estácio. O treinamento faz parte das ações previstas no convênio assinado em dezembro de 2023 entre a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e o Centro Universitário.

O objetivo da parceria é estender os serviços do Procon Assembleia, por meio de núcleos a serem implantados nos campi da Estácio. A assessora técnica do Procon Assembleia, Telma Valéria, disse que convênios desta natureza são essenciais para garantir os direitos dos consumidores.

“Hoje recebemos o Centro Universitário Estácio. Não há dúvidas de que a criação desses núcleos aproxima os cidadãos do Procon Assembleia, que é um órgão capacitado e treinado para atender e facilitar a garantia e proteção dos direitos do consumidor”, afirma Telma Valéria.

O coordenador do curso de Direito da Estácio no campus Centro, Jader Figueiredo, revelou que o convênio com a Alece possui dois braços. O primeiro, de atendimento ao consumidor, é com o Procon Assembleia, e o segundo, com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

Expansão do atendimento

Segundo Jader Figueiredo, o convênio com o Procon Assembleia prevê a abertura de unidades de atendimento do órgão dentro dos campi da Estácio. O primeiro, que será o projeto piloto, estará funcionando no mês de março e será no campus Centro, na avenida Duque de Caxias, 101.

Ação busca expandir ações de defesa do consumidor nos campi da Estácio - Foto: Paulo Rocha

“Hoje, trouxemos para participar do treinamento a equipe do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio, além de alunos voluntários do curso de Direito da Faculdade”, disse o coordenador. A ideia é que os alunos possam acompanhar todo o processo dentro do Centro Universitário, desde o momento que o consumidor chega para fazer a reclamação, passando pelo cadastramento do consumidor e fornecedor, envio da comunicação, acompanhamento da audiência até seu resultado.

Jader afirma que no segundo semestre, em data ainda a ser definida, o serviço estará também nos outros campi. “A intenção é dar ao consumidor mais opções de endereços e de horário para que ele possa ser atendido, dando mais capilaridade ao serviço oferecido pela Alece”, aponta.

Serviço

Para entrar em contato com o Procon Assembleia, o cidadão pode procurar o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O serviço é prestado no anexo III da Alece (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque), na avenida Pontes Vieira,  2348, 3º andar. Os contatos também podem ser feitos por meio do endereço eletrônico procon.al.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3277-3800 e (85) 3277-3801.

Há dois emails disponíveis, o proconalece@al.ce.gov.br para assuntos gerais, e o proconalece.atendimento@al.ce.gov.br, exclusivo para envio de reclamações.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

 

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