Procon Assembleia

Procon Assembleia divulga balanço de atendimentos em 2023

Por Agência de Notícias com Comunicação Interna
25/01/2024 09:19 | Atualizado há 9 meses

Compartilhe esta notícia:

Procon Assembleia manteve atendimento ao público durante o recesso da Alece Procon Assembleia manteve atendimento ao público durante o recesso da Alece - Foto: Bia Medeiros

O Procon Assembleia, Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), finalizou o ano de 2023 com um total de 12.501 atendimentos feitos à população cearense.

Entre os serviços prestados durante o ano de 2023, foram contabilizados 4 069 aberturas de reclamação; emitidas 2.770 cartas; realizadas 2.853 audiências de conciliação; 320 atendimentos por telefone; 272 cálculos de revisional; emitidos 725 pareceres e 1.492 consultas. 

Para a chefe do Procon Assembleia, Valéria Soares Cavalcante Colares, os números apontam um ano extremamente positivo. "Foram 12.501 problemas resolvidos e atribuo esse saldo positivo tanto às nossas conciliações exitosas como a disposição do consumidor para a solução do problema. Em sua maioria, recebemos reclamações dos serviços de empresas como a Enel e Cagece, mas resolvemos maior parte por cartas. O Procon Assembleia apresenta 90% de resolutividade nos seus serviços graças ao empenho de nossa equipe e o apoio do presidente do órgão, deputado Fernando Hugo (PSD) e do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PT)", avaliou.

Com a missão de orientar, proteger e defender o consumidor, intermediar conflitos em relações de consumo, além de promover audiências de conciliação, o órgão atende a população de forma gratuita e dispõe de um sistema de Gestão da  Qualidade que conquistou a certificação internacional ISO 9001 em 19 de novembro de 2021, tornando-se o primeiro Procon de Assembleias Legislativas do País a obter tal certificação. Em novembro de 2022, o órgão conquistou a manutenção da certificação internacional.

Serviço

Para entrar em contato com o Procon Assembleia, o cidadão pode procurar o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e 13 às 17 horas. O serviço é prestado no anexo III da Alece, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, na av. Pontes Vieira, 2300, 4º andar.

Os contatos também podem ser feitos por meio do site procon.al.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3277-3800 e (85) 3277-3801. Há dois emails disponíveis, o proconassembleia.ce@gmail.com, para assuntos gerais, e o proconassembleiaatendimento@gmail.com, exclusivo para envio de reclamações.

Edição: Paulo Veras

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também