ASSALCE

Presidente José Sarto assina ato deliberativo de promoção e progressão dos servidores

Por ALECE
22/08/2019 13:06 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Presidentes da Assalce, Luís Edson Corrêa, e da Assembleia, José Sarto, durante a assinatura do ato deliberativo Presidentes da Assalce, Luís Edson Corrêa, e da Assembleia, José Sarto, durante a assinatura do ato deliberativo - Foto: Divulgação/Assalce

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), assinou, nesta quarta-feira (21/08), o ato deliberativo 889, que implementa promoção e progressão dos servidores do quadro de pessoal da Casa. Na oportunidade, o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Luís Edson Corrêa, que acompanhou a assinatura, agradeceu ao Chefe do Legislativo, o ato de valorização aos servidores da Casa.

Segundo afirmou Luís Edson, a iniciativa demonstra que a direção do Poder Legislativo está preocupada com a meritocracia, com o desenvolvimento e a capacitação dos servidores. "Esses funcionários que foram promovidos passaram por critérios de avaliação, como realização de cursos e treinamentos, e também foram avaliados pelo chefe imediato, no que diz respeito ao desempenho pessoal", enfatizou.

A promoção, no entendimento do presidente da Assalce, representa um implemento de 5% no salário dos servidores. "Isto é bastante revelante porque este ano não tivemos nenhum aumento em nossos vencimentos, por conta do contingenciamento de recursos efetuado pelo Estado, em decorrência da crise econômica que o país atravessa. Por isso, toda a categoria dos servidores agradece ao presidente pela assinatura deste ato", afirmou.

Reconhecimento

O presidente José Sarto, durante a assinatura do ato, destacou a importância da promoção. "Essa medida é fruto do trabalho qualificado que os servidores realizam. É também o reconhecimento do mérito, da qualidade e capacidade de todos. Sabemos do esforço, dedicação e empenho de cada um nesta Casa", enfatizou o gestor. O parlamentar salientou que o parlamento cearense "é o mais enxuto do país", em termos de otimização de pessoal.  José Sarto revelou ainda que estão sendo procedidos estudos para outras formas alternativas de reconhecer o trabalho do servidor da Casa.

De acordo com a Comissão de Avaliação de Desempenho da Assembleia Legislativa do Ceará (Comac) o resultado da Avaliação de Desempenho relativo ao período compreendido entre 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019, indicou a ascensão de 628 servidores por progressão, enquanto 56 foram contemplados por promoção.

A presidente da Comac, Nara Sarmento Gomes, esclarece que a avaliação qualitativa é realizada com base na apuração de fatores subjetivos, de acordo com a observação da chefia imediata, envolvendo competência gerencial, competência técnica, interpessoal, inovação e gestão de mudança. A quantitativa é realizada com base em fatores objetivos como titulação  acadêmica, capacitação profissional, produção profissional, técnica  e cultural.

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também