Presidente da ALCE assegura concessão de benefícios aos servidores
Por ALECE18/12/2018 17:52 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou, nesta terça-feira (18/12), que todos os processos administrativos pendentes de servidores do Poder serão pagos até 30 de dezembro próximo, zerando reivindicações apresentadas pela categoria à Mesa Diretora da Casa. A comunicação foi efetivada em reunião realizada no auditório Murilo Aguiar, com a participação de diretores e servidores da ALCE.
Zezinho Albuquerque assinalou que serão pagas as vantagens reivindicadas em processos de 2017 e 2018. "É uma alegria e satisfação concluir o ano sem nenhuma pendência, no que diz respeito aos servidores. Por isso, quero também agradecer a todos os diretores que fazem a administração da Assembleia, neste trabalho", salientou o presidente. Ele lembrou que quando assumiu o mandato de dirigente do Poder não realizou nenhuma promessa. No entanto, ao concluir o atual biênio pôde entregar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores e assegurar o cumprimento de todos os direitos dos funcionários da Casa.
“Faço parte da direção da Assembleia desde 1991, quando assumi a segunda-presidência na gestão do então deputado Julio Rêgo. Portanto, conheço as reivindicações da categoria, desde muito tempo e é uma satisfação poder agora atender as pautas dos funcionários, que teve como interlocutor o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), Luís Edson Correia”, disse o presidente. Zezinho Albuquerque lembrou ainda que até pouco tempo, havia na Casa servidores com mais de 70 anos que não se aposentavam porque iriam perder grande parte dos rendimentos. "Essa realidade mudou", garantiu.
Testemunho do servidor
O secretário da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, Joaquim Garcez, falando em nome do conjunto dos servidores da Assembleia, destacou que Zezinho Albuquerque vem sendo "o melhor presidente" que o Legislativo já possuiu. Ele lembrou que os funcionários do Poder aguardavam há mais de 20 anos a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, o que agora se tornou uma realidade. "O presidente Zezinho nunca prometeu isso e mesmo assim obtivemos essa antiga reivindicação". Garcez lembrou ainda que os servidores estão conseguindo melhores qualificações com cursos de pós-graduação e mestrado ofertado para a categoria, por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).
O presidente da Assalce, Luís Edson Correia, informou que serão beneficiados os servidores que ingressaram com processos administrativos relativos à graduação de nível superior, titulações, abono de permanência e promoções. Ele salientou que os funcionários também receberão dois meses retroativos (agosto e setembro), relativos ao período pré-eleitoral.
Luís Edson salientou o trabalho de todos os diretores para a efetiva tramitação dos processos de benefícios remuneratórios. O presidente da Assalce também lembrou a recente aprovação de projeto de lei que assegura a concessão aposentadoria integral a todo o pessoal que ingressou na administração pública estadual até 2004. “Essa vitória teve a participação direta dos deputados Carlos Felipe (PCdoB), Elmano Freitas (PT) e do líder do Governo Evandro Leitão (PDT)”, destacou.
Também presente à reunião, o deputado Carlos Felipe ressaltou o trabalho de Luís Edson à frente da Associação. "É a pessoa certa no lugar certo. Levou a luta da categoria à frente, sabendo negociar, dialogando com sabedoria e pensamento lógico. Ele trata todos da Casa como se fossem a sua própria família", destacou.
Ao final da reunião, os servidores entregaram uma placa de agradecimento ao presidente Zezinho Albuquerque, pelo que tem realizado diante do Poder Legislativo em benefício da sociedade e para os funcionários da Casa.
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)