Parlamentares e servidoras da AL-CE participam do primeiro Papo com Mulheres
Por ALECE06/02/2019 19:38 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

Servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará participaram nesta quarta-feira (06/02), no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, do primeiro Papo com Mulheres do ano que teve como tema "Empreendedorismo feminino - resistir e empreender". A iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher foi criada a partir da necessidade das servidoras do Poder Legislativo e busca a aprofundar o conhecimento e a reflexão da sociedade, em especial as mulheres, sobre os mais diversos assuntos, através de rodas de conversas e debates.
A Procuradora Especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB), espera que o debate sirva de motivação e inspiração para que as mulheres percebam seu potencial de empreender, conquistar um espaço no mercado de trabalho e adquirir independência financeira. A parlamentar também destaca a colaboração das servidoras para a criação do projeto. "Foi uma parceria, percebemos a necessidade de discutir assuntos relacionados à mulher após um acontecimento no qual algumas servidoras se sentiram ofendidas'', relata.
Para a vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar (PPL), o empreendedorismo feminino é fundamental para um melhor posicionamento no mercado de trabalho e para minimizar as desigualdades entre homens e mulheres. "A gente sabe que ainda há muita desigualdade no mercado quando as mulheres ganham 30% menos que os homens'', alerta.
A chefe de relações empresariais do Instituto Federal do Ceará (IFCE Fortaleza), Maíra Nobre de Castro, destacou que várias atitudes contribuem para impulsionar o empreendedorismo feminino como a dimensão formativa,elevação da escolaridade, capacitação,e formação na área.
O encontro também contou com a participação da gerente de projetos da Visão Mundial Brasil, Renata Cavalcanti e da digital influencer Luana Passos.
Opinião das servidoras
A servidora Socorro Muniz destaca a importância do debate para as mulheres. ''É um momento importante quando podemos reunir mulheres de várias classes sociais e pensamentos diferentes para trocar experiências, entender nosso papel na sociedade bem como nossos direitos'', avalia.
A servidora Ana Marleide Diógenes, da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, participou do debate promovido pela Procuradoria Especial da Mulher. "Vim participar para entender mais sobre o tema que é essencial para nós mulheres. Espero aprender e aproveitar ao máximo esse encontro'', afirma.
Primeiro Encontro
A Violência Contra a Mulher na Internet foi o tema da primeira edição do projeto Papo com Mulheres, realizado no dia 5 de dezembro de 2018, no jardim da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).
A iniciativa propõe a realização de rodas de conversa nas primeiras quartas-feiras de cada mês.
Veja também

Unipace oferta curso de Gestão de Pessoas para servidores
O investimento em formação continuada dos servidores e das servidoras é uma importante estratégia da Alece para fortalecer a qualidade dos serviços pr...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna
Unipace recebe inscrições para curso sobre inteligência artificial
A inteligência artificial (IA) é um dos temas mais debatidos da atualidade, com impactos diretos na forma de trabalhar, comunicar e gerir informações....
Autor: Julyana Brasileiro
Curso da Unipace sobre socorro e princípio de incêndio está com inscrições abertas
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), com o intuito de reforçar a segurança e o bem-estar de seus servidores, recebe inscrições para o...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com assessoria da Unipace