NOTA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ – ASSALCE
Por ALECE01/11/2018 20:17
Compartilhe esta notícia:

Caras amigas e amigos,
Acabamos de passar por uma eleição muito polarizada, na qual os ânimos ficaram bastante acirrados e fomos expostos a limites nunca dantes vistos em períodos eleitorais anteriores.
A alta frequência com que notícias corriam pelas redes sociais, com informações muitas vezes falsas, exacerbaram as conversas e fizeram a temperatura subir muito nos debates, nas discussões acaloradas e terminaram por formar um clima de intolerância entre parentes e amigos. Relacionamentos de amizade e parentesco terminaram com muitas rachaduras e marcas.
Em nosso ambiente institucional, um fato causou o ápice de todo esse clima acalorado que vivenciamos nesta eleição. Um servidor da nossa Casa manifestou-se de forma inadequada nas redes sociais e causou uma ocorrência de proporções sérias, uma vez que várias pessoas, principalmente as mulheres se sentiram agredidas pelas palavras indevidas do referido servidor.
Ressaltamos que a política da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - ASSALCE sempre foi a de respeito incondicional à pluralidade das idéias, pensamentos e das escolhas individuais, da liberdade de expressão e de acatamento das divergências, do atendimento imparcial de todos(as) os(as) servidores(as) da Casa.
Por esse motivo, como Presidente da Assalce, venho mui humildemente pedir a todos(as) os(as) servidores(as) envolvidos um relaxamento dessa tensão. No momento do embate, no instante de irritação ou estresse, falamos o que não devemos e ferimos pessoas a quem não queremos ferir. E nas redes sociais, a palavra escrita tem a mesma velocidade da palavra falada. Não dá tempo de rever, repensar e ponderar.
Considerando a dimensão que esse problema tomou, providências e medidas de cautela, prudência e tolerância devam ser adotadas.
As pessoas que se sentiram agredidas têm razão de protestar, de estarem magoadas, de se sentirem feridas e de até procurarem seus direitos na justiça, mas só elas têm o tempo de reavaliar, de ressignificar, e só a elas pertence a nobre decisão de perdoar.
Por isso, peço que desarmem os espíritos e encarem a realidade: é importante pacificar nossas relações, que são essenciais em nossas vidas, perdoando os amigos por palavras grosseiras, ou até ofensivas. Sigamos confiando que nosso bem estar só alcançaremos se estivermos todos unidos, caminhando numa só direção.
Vamos, enfim, virar esta página e continuar de mãos dadas, pois, como filhos de Deus, somos todos irmãos.
Luís Edson Corrêa Sales
Presidente
Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará – ASSALCE
Rua Arakém Silva, 103 – Dionísio Torres – Fone – 3257-6626 / 3272-8832
Veja também

Servidores participam da ação da Assalce com foco em esporte e saúde mental
O Casulo Cultural, projeto da Associação dos Servidores da Alece (Assalce), realizou, nesta semana, uma atividade especial em alusão à campanha Setemb...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com Assessoria de comunicação e marketing da Assalce
Café e Lazer da Assalce aborda o florescer em todas as fases da vida
Em setembro, a edição do projeto Café e Lazer, realizada nesta segunda-feira (01/09) pela Associação dos Servidores da Alece (Assalce), aconteceu sob...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com assessoria da Assalce
Assalce promove Clube de Livroterapia com encontros e reflexões
O Clube de Livroterapia da Associação dos Servidores da Alece (Assalce) retomou seus encontros neste mês de agosto com reflexões sobre literatura e cu...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com assessoria da Assalce