Motoristas da Assembleia participam de palestra sobre boas práticas no trânsito
Por ALECE08/07/2019 11:24 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
Tornar o trânsito mais seguro é um compromisso de todos. Os motoristas dos carros oficiais da Assembleia Legislativa do Ceará reforçaram esse compromisso após palestra sobre boas práticas no trânsito, realizada na última sexta-feira (05/07), no auditório 6 Deputado Carlos Eduardo Benevides, do Complexo de Comissões Técnicas da Casa. A iniciativa da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) possibilitou aos condutores de veículos um momento de aprendizado e conscientização sobre os cuidados no trânsito.
O presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa, destacou o intuito da Associação de buscar melhorias para o servidor do Poder Legislativo. Conforme adiantou, a palestra foi um passo inicial e deverá ser aprofundada por meio de um curso. ''Nossa intenção depois da palestra é criar um curso específico para os motoristas, que vai valer pontuação na avaliação de desempenho que tem como finalidade propiciar a ascensão funcional dos servidores da Casa. A categoria é valorosa, tem um papel de muita responsabilidade e compromisso. Reconhecemos isso e estamos abertos para receber ideias que venham agregrar",assinalou.
A palestra "O Trânsito é feito por Gente" foi ministrada pelo jornalista Robério Lessa, da assessoria de imprensa do Procon Assembleia. Em paralelo às atividades na Casa,o servidor se dedica desde 2011 ao site Carros e Corridas (http://www.carrosecorridas.com.br). O empenho foi reconhecido com a conquista do prêmio jornalista de automobilismo do ano de 2018, concedido pela Confederação Brasileira de Automobilismo, conjuntamente com a Federação Cearense de Automobilismo, Federação Cearense de Kart e clubes de esporte motor do Ceará.
''O que falta no trânsito é respeito ao próximo, humanização. Não adianta falar de regras sem esquecer o componente principal, que é a presença do ser humano, seja ele pedestre ou motorista. Se não houver uma conscientização de todos, o desrespeito às lei vai continuar. Fortaleza é a quinta capital brasileira com o maior índice de motoristas que utilizam o celular no trânsito, o que gera multa, mas as pessoas fazem pouco caso'', avaliou.
Repercussão
Segundo o chefe do setor de transporte da Assembleia, Ronald Gomes, a palestra foi uma ferramenta de reciclagem para os motoristas do Poder Legislativo. ''Nós sempre nos preocupamos com a segurança e as boas práticas no trânsito e essa iniciativa vem ampliar conhecimento. Futuramente, queremos fazer um curso exclusivo de direção defensiva para capacitar ainda mais nossa equipe de 39 pessoas'', destacou.
Servidor da Assembleia Legislativa há 34 anos, José Gonçalves Pinheiro afirmou que os conhecimentos adquiridos na palestra serão reforçados no cotidiano. "Foi muito bom relembrar sobre a importância da manutenção do carro, que vez por outra passa despercebida, os cuidados no trânsito, postura no volante, os perigos do excesso de velocidade e ultrapassagens para zelar por nossa segurança e a dos passageiros. Essas dicas são valiosas e se cada um fizer a sua parte, o trânsito pode melhorar'', afirmou.
A chefe de redação da TV Assembleia, Suely Frota, agradeceu aos motoristas pelo empenho. ''Só tenho a agradecer pelo cuidado, responsabilidade e dedicação de todos. No total, 60 pessoas trabalham diretamente vinculadas a mim e para viabilizar nossas pautas externas contamos com o apoio de cinco motoristas. São pessoas que têm hora pra chegar, mas não pra sair e às vezes não são reconhecidas", avaliou.
Para Félix Magalhães, motorista da TV Assembleia há 13 anos, sempre é possível aprender, independente do tempo de profissão. “Parabenizo Luís Edson por trazer essa palestra pra gente. Apesar de ter experiência e atuar como motorista na Assembleia há 32 anos, sei que é importante se renovar, ninguém sabe de tudo. A gente participa de todo curso voltado para o nosso setor porque isso ajuda a prestarmos um bom serviço e fazer a diferença no trânsito", frisou.
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)