Coordenadoria de Comunicação Social

FM Assembleia 96,7 comemora 11 anos de Fundação

Por ALECE
06/11/2018 15:13

Compartilhe esta notícia:

Emissora do Poder Legislativo prima pela qualidade de sua programação Emissora do Poder Legislativo prima pela qualidade de sua programação - Ilustração/ FM Assembleia

A FM Assembleia 96,7, emissora da Assembleia Legislativa do Ceará, comemora, nesta terça-feira (06/11), 11 anos de atividades, levando informações e conteúdos de utilidade pública para a comunidade cearense. O veículo de comunicação também proporciona aos ouvintes tudo que acontece no Legislativo cearense.  A data está sendo marcada com a divulgação de “spots”, ao longo da programação, produzidos com a participação parlamentares e artistas cearenses, saudando a data.

Hoje, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, fez agradecimento pessoal a todos que fazem a rádio, por meio do coordenador de Comunicação Social Ilo Santiago Júnior,  da diretora da emissora, jornalista Fátima Abreu, do coordenador de programação, radialista Ronaldo César, e do radialista, apresentador e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde.  “Nossa rádio é uma das mais ouvidas em todo o Ceará e possui uma programação maravilhosa que leva informação e cultura a milhares de cearenses”, disse.

De acordo com Fátima Abreu, A FM Assembleia tem se pautado, desde a sua fundação, em dar transparência a todos os acontecimentos do Poder Legislativo, além de levar informações e boa música aos ouvintes. “Como a maioria dos eventos (sessões, reuniões e audiências públicas) e entrevistas tem transmissão ao vivo, podemos afirmar que a programação é fiel aos acontecimentos”, destacou a diretora. Ela observou que os todos os profissionais da emissora trabalham com autonomia e independência.

A diretora está no comando da emissora há 13 anos, desde a elaboração do projeto que tornou a Assembleia o primeiro legislativo do país  a possuir uma rádio própria. Ela acentuou que a FM também é pioneira em transmitir informações de todas as ouvidorias  do Estado, como a Parlamentar e a de Defesa do Consumidor. “Esse trabalho leva ao ouvinte informações que são necessárias para o exercício da cidadania plena dos cidadãos”, observou.

Por conta do trabalho criterioso realizado pela FM 96,7, os profissionais da emissora já conquistaram quatro prêmios Ghandi, concedidos anualmente pela Agência de Boa Notícia. “Essas premiações são indicativos da qualidade do trabalho realizado, além de um reconhecimento da sociedade de nossos esforços”,  assinalou Fátima Abreu.  A diretora apontou com marcos da programação, ao longo dos 11 anos, as coberturas de eleições, “transmitindo informações sem intervalo por 14 horas seguidas”, geração de propagandas, no horário eleitoral gratuito, de partidos políticos e a criação de conteúdos positivos que asseguraram as premiações recebidas.   

Ronaldo César também ressaltou a liberdade concedida aos profissionais. “Temos também um jornalismo que prima pela qualidade da informação. Como a Assembleia tem pluralidade de pensamentos e ideologias, através das representações partidárias,  a emissora  difunde opiniões de vários campos de pensamento. Procuramos abordagens as mais amplas possíveis de cada notícia”, frisou.

Mas a FM Assembleia não se resume a apenas oferecer informações sobre o Poder Legislativo, lembrou Ronaldo César. Ele acentuou que a emissora também procura privilegiar o ouvinte com música de boa qualidade, dando especial atenção aos artistas locais e ao cenário musical brasileiro e a sua multiplicidade de ritmos. Do samba ao baião, da MPB ao cancioneiro popular.  “De cada 10 músicas tocadas, pelo menos quatro são de compositores e intérpretes cearenses. Por isso, tivemos a facilidade de produzir os “spots” comemorativos, com a participação de Fagner, Kátia Freitas, Xambinho e Waldonys, entre outros. Todos manifestaram alegria em participar deste momento em que festejamos os 11 anos de trabalho”.

Nárcelio Limaverde, que apresenta programa diário que leva o seu nome, desde a fundação da FM 96,7, também considerou um ponto alto da emissora a independência e o critério do conteúdo apresentado. “Aqui, reaprendi a fazer rádio, com Ronaldo César e Fátima Abreu. Já tenho 65 anos de profissão, a maior parte desse tempo em emissoras comerciais. Posso assegurar que nenhuma outra emissora oferece, aos ouvintes, informações com maior isenção”, considerou.

A FM Assembleia pode ser também acessada através da Internet. Para ouvir, clique aqui:

Veja também