Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Eventos virtuais da Alece prosseguem pelo Zoom até julho de 2025, anuncia Coti

Por Julyana Brasileiro
08/07/2024 16:34 | Atualizado há 3 dias

Compartilhe esta notícia:

Vicente Soares, titular da Coti, aponta familiaridade da ferramenta entre parlamentares, assessores e servidores da Alece Vicente Soares, titular da Coti, aponta familiaridade da ferramenta entre parlamentares, assessores e servidores da Alece - Foto: Paulo Rocha

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) informa que os eventos virtuais da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), incluindo reuniões, cursos on-line e sessões plenárias remotas, permanecem sendo realizados pela plataforma Zoom até julho de 2025. A continuidade do uso da ferramenta foi permitida por meio da renovação do contrato Nº 24/2021 da Assembleia Legislativa, na última semana, para uso de solução corporativa de webconferência baseada em nuvem (Plataforma Zoom).

Conforme ressalta o titular da Coti, Vicente Soares a renovação foi motivada devido à familiaridade da ferramenta pelos parlamentares, assessores e servidores do Poder Legislativo.  ''A plataforma Zoom é utilizada na Assembleia desde 2021, quando foi firmado o primeiro contrato na época da pandemia da Covid-19. Com tanto tempo de uso, todos já dominam a ferramenta, o que facilita a realização dos eventos virtuais quando necessário'', acentua.

O titular da Coti explica que devido à contratação do pacote Office 365 pelo Poder Legislativo, foi cogitado que os eventos virtuais da Alece fossem realizados por meio do Teams, um dos recursos ofertados pelo Office 365.

''Fizemos neste ano uma série de workshops para que os servidores conhecessem as principais ferramentas contidas no pacote Office 365, incluindo  treinamento dedicado  apenas  para o Teams. Com a recente realização de sessões plenárias retomadas no formato virtual, optou-se pela renovação, por mais um ano, para que os parlamentares conseguissem participar com mais conforto e tranquilidade devido a familiaridade com o Zoom'', apontou. Atualmente, as sessões plenárias são realizadas de forma híbrida.

Enquanto a plataforma Zoom é exclusiva para a realização de reuniões virtuais, o Office 365 oferta uma gama de serviços, incluindo o Outlook, One drive, Share point e Word. O contrato do pacote Office 365 tem vigência de 36 meses, sem reajuste anual, e foi firmado em setembro de 2023.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

Veja também