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Encerrada auditoria interna do SGQ do Procon Assembleia

Por Julyana Brasileiro, com Assessoria do Procon Assembleia
28/11/2024 15:54 | Atualizado há 5 dias

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Valéria Cavalcante, gestora do Procon Assembleia, elogiou a atuação dos auditores internos Valéria Cavalcante, gestora do Procon Assembleia, elogiou a atuação dos auditores internos - Foto: Bia Medeiros

A auditoria interna no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Procon Assembleia, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), foi encerrada no dia 21 de novembro. A iniciativa visou verificar a eficácia do sistema e sua conformidade com os requisitos da norma NBR ISO 9001:2015 e com os estabelecidos pelo órgão.

Valéria Cavalcante, gestora do Procon Assembleia, ressaltou a importância da atuação da equipe.  “A auditoria interna transcorreu com tranquilidade, tendo em vista a experiência da equipe de gestores e servidores, adquirida ao longo de várias auditorias”, afirmou. Valéria acrescentou ainda que a auditoria interna é sempre uma oportunidade para o órgão identificar suas falhas, fazer as correções necessárias, promover a melhoria contínua dos processos e aumentar a satisfação do consumidor que busca os serviços do órgão.

Josaina Menezes, gestora da qualidade do Procon Assembleia, afirmou que a auditoria interna representa para o órgão uma ferramenta fundamental destinada a avaliar seus processos e aprimorar os serviços prestados ao consumidor. 

Procon Assembleia terá auditoria externa em 2025 para recertificar seu Sistema de Gestão da Qualidade - Foto: Bia Medeiros

Saiba mais 

O órgão foi o primeiro Procon de Assembleias Legislativas do País a obter a conceituada certificação internacional ISO 9001:2015 e agora busca conquistar a recertificação de seu Sistema. A condução da auditoria foi realizada pelos auditores internos Josaina Menezes, Francisco Costa, Jamilly Pinheiro, Karina Sales, Alexsander de Freitas e Flávio Reis, todos com qualificação comprovada.

As áreas auditadas foram Alta Direção, Gestão da Qualidade, Assessoria Técnica, Célula de Atendimento e Triagem, Célula de Conciliação e Acompanhamento Processual, Recepção, Balcão de Atendimento, Secretaria, Retorno de Carta e Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti).

A auditoria interna antecede a auditoria externa que o Procon Alece passará em 2025 para recertificar seu Sistema de Gestão da Qualidade. 

Edição: Salomão de Castro

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