Ditre inicia projeto de pesquisa para definir cursos e treinamentos a partir de 2019
Por ALECE08/10/2018 18:35
Compartilhe esta notícia:
A Divisão de Treinamento (Ditre) da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) inicia, na próxima segunda-feira (15/10), o projeto Audire. A iniciativa pretende ouvir todos os deputados, diretores, chefes de divisões e servidores da Assembleia Legislativa sobre a demanda de cursos, treinamentos, palestras e workshops a serem desenvolvidos a partir de fevereiro de 2019.
O plano fundamenta-se na oferta de cursos de qualificação pessoal e profissional, de curta e média duração, em consonância com a missão, princípios, valores e orientações da Mesa Diretora. O Plano Anual de qualificação é um dos instrumentos da política de desenvolvimento profissional dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará por meio da educação corporativa.
De acordo com a coordenadora da Ditre, Norma David, o trabalho será desenvolvido por uma equipe de oito servidores, sob a coordenação da psicóloga Natércia Rios. “Serão distribuídos questionários para cada deputado, diretor, chefe de divisão e cada servidor questionários, onde poderão ser indicadas as necessidades individuais ou de suas equipes por cursos de até 40 horas de duração”, frisa.
Após receber o questionário, será dado prazo de até 10 dias para a devolução. A partir daí será iniciada a tabulação dos dados e definida a oferta de cursos e treinamentos. Norma explica que a cada mês podem ser ofertadas de quatro a sete atividades, todas voltadas somente para o público interno. “Em 2018, a maior demanda foi por cursos e treinamentos na área de informática e de nova ortografia da língua portuguesa”.
O Plano de 2019 estabelecerá as ações de qualificação seguindo as diretrizes da Lei nº 15.716, de 19 de dezembro de 2014. O propósito fundamental para a execução dos programas de treinamento caracteriza-se pela excelência da qualidade na prestação de serviços, tendo em vista uma gestão por qualidade e resultados, privilegiando o capital humano com o devido acesso ao conhecimento no seu constante processo evolutivo de informações, referente, principalmente, ao mundo do trabalho.
“Esperamos que o servidor usufrua destas oportunidades para o seu crescimento pessoal e profissional, sendo o protagonista de seu desenvolvimento, incentivado pelo gestor de sua unidade de trabalho, comprometido com o fortalecimento institucional da Assembleia Legislativa”, acentua Elenice Ferreira, diretora de Recursos Humanos.