Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Coti inicia curso para servidores da Coordenadoria

Por Comunição Interna, com Coti
18/07/2023 11:15

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A 1ª turma de servidores da Coti, com 20 alunos, terá aulas até 21/07. A 1ª turma de servidores da Coti, com 20 alunos, terá aulas até 21/07. - Comunicação Interna Alece

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) deu início na segunda-feira, (17/07) o curso Gerenciamento Livre de Parque de Informática versão 10 (GLPI-10). O treinamento acontece na sala de multimídia da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

Ao todo serão treinados 40 servidores, divididos em duas turmas de 20. A carga horária para ambas as turmas é de 20 horas aula. A primeira turma terá aulas do dia 17 ao dia 21 de julho e a segunda do dia 24 ao dia 28 do mesmo mês.

O servidor da Célula de Apoio à Governança e Gestão de Tecnologia da Informação (TI), Artur Câncio, responsável por ministrar o Curso, disse que o treinamento tem como objetivo capacitar os servidores da Célula de Atendimento e Relacionamento da Coti para operar um novo sistema de gerenciamento de serviços de TI.

Artur salientou que é importante para prover melhores serviços de TI para os usuários da Alece. “A área de TI desempenha um papel crucial no suporte e na eficiência das atividades legislativas, atuando como atividade meio que permite que a Casa alcance seus objetivos de maneira eficaz”, esclareceu.

Nova versão

Para Artur, ao adotar o GLPI 10 a Coti aprimora seus processos internos e aperfeiçoa o atendimento aos usuários, garantindo um suporte de qualidade. “Tudo isso está alinhado ao Planejamento Estratégico Alece 2030, e se relaciona diretamente às Perspectivas de Transformação Digital, Capital Humano e Reinvenção de Processos”, explicou.

Segundo Artur Câncio, o principal objetivo é otimizar cada vez mais o atendimento das demandas.

Artur completa que com o Curso os servidores da Célula de Atendimento e Relacionamento estarão capacitados a utilizar as funcionalidades do sistema de forma eficiente, registrando e gerenciando os chamados de suporte e garantindo a resolução ágil de problemas técnicos. “O resultado será uma maior agilidade no atendimento, na redução do tempo de resposta e na melhoria geral da satisfação dos usuários de serviços de TI da Alece”, enfatizou.

Ganhos nos processos

O treinamento enfatiza a importância da melhoria contínua nos serviços de TI. Através da utilização do GLPI 10, a equipe será capaz de monitorar e analisar os indicadores de desempenho, identificar áreas de oportunidade e implementar ações corretivas sempre que necessário, disse Artur. “Essa abordagem voltada para a melhoria contínua permitirá que a Célula de Atendimento e Relacionamento aprimore constantemente seus processos, garantindo a excelência no suporte de TI e promovendo a inovação tecnológica na Alece”, concluiu.

Edição: Paulo Veras 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

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