Departamento de Gestão de Pessoas

Copad recebe certificados de capacitação profissional

Por ALECE
19/07/2021 09:49

Compartilhe esta notícia:

Nara Sarmento é presidente da Copad Nara Sarmento é presidente da Copad - Foto: Edson Júnior Pio

A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad) da Assembleia Legislativa do Ceará (Copad) informa aos servidores da Casa que está recebendo os certificados de qualificação e capacitação profissional para fins de ascensão profissional em 2021.

A avaliação funcional contempla os servidores e servidoras efetivos que integram as folhas 2, 7 e 16 do Poder Legislativo e o prazo para entrega vai até o próximo dia 30 de setembro. A documentação pode ser enviada de forma remota por meio do banner "Avaliação Funcional 2021", disponível do Portal do Servidor por meio do link https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/index.php/avaliacaofuncional2021, ou de forma presencial ao Núcleo de Protocolo. Para ter acesso ao link, é necessário que o servidor acesse o Portal do Servidor (https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/) informando suas matrícula e senha.

A presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho do Poder Legislativo, Nara Sarmento, recomenda que a entrega seja feita o quanto antes, para facilitar o prosseguimento da avaliação, bem como para evitar esquecimento em relação à entrega e consequentemente a perda do prazo.

''O resultado da avaliação será publicado até o dia 30 de dezembro de 2021 e os seus efeitos financeiros ficam postergados para o próximo exercício'', ressalta Nara Sarmento.

Critérios

A presidente da Copad ressalta que o certificado entregue pelo servidor terá que atender a três requisitos básicos: carga horária, período de realização de cursos/qualificações e o conteúdo programático.

Concorre à avaliação por meio de progressão e promoção o servidor que preencher os seguintes requisitos: estiver no efetivo cargo/função, e tiver cumprido o interstício de 365 dias na referência. Também são necessárias a participação e conclusão de treinamentos e/ou capacitações relacionados com o cargo ou a função exercida ou com as atribuições desenvolvidas pelo Poder Legislativo, perfazendo, no mínimo, 80 (oitenta) horas/aula dentro do interstício, ausência de pena disciplinar nos últimos cinco anos, além da de o(a) candidato(a) apresentar desempenho satisfatório em processo de avaliação específico.

A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho entrará em contato com os servidores via WhatsApp, a fim de informá-los sobre o procedimento a ser adotado na avaliação desse ano de forma específica. ''Também enviaremos uma cartilha informativa que será produzida pelo Inesp (Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará) sobre a ascensão funcional dos servidores efetivos/ estáveis da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A cartilha está disponível no fim desta matéria.

Para dúvidas e mais informações, a Copad disponibiliza  os telefones 85.3277.3736, 3277.3744 e 3277.2797, bem como o email institucional copad@al.ce.gov.br.

A progressão e promoção são obtidas mediante avaliações quantitativa e qualitativa. ''A progressão é aquela em que o servidor ascende de uma referência para outra dentro da mesma classe, tendo um percentual de acréscimo em seus vencimentos de 7%. Já a promoção funcional tem duas possibilidades: pode ser obtida por mudança de classe ou por mérito e titulação, com um percentual de acréscimo de 15% em seus vencimentos'', esclarece Nara Sarmento.

JB

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Anexos

Veja também