Copad

Copad apresenta resultado de pesquisa de satisfação com servidores da Alece

Por Paulo Veras
02/10/2023 08:52 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Nara Sarmento, presidente da Copad, aponta aprovação da Comissão junto aos servidores Nara Sarmento, presidente da Copad, aponta aprovação da Comissão junto aos servidores - Foto: José Leomar

A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad) da Assembleia Legislativa do Ceará realizou pesquisa de satisfação com os servidores e servidoras da Alece, de 31 de agosto a 15 de setembro de 2023. A Copad é vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Casa.

O objetivo da pesquisa foi buscar como os servidores das folhas 2, 7 e 16 da Alece perceberam a atuação da Comissão no processo avaliativo de 2023, feito pela Copad. O questionário foi passado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, e o servidor precisou estar com seu número de telefone celular atualizado na Copad para receber a pesquisa.

A presidente da Comissão, Nara Sarmento, afirma que o trabalho alcançou o êxito aguardado. “Quase a totalidade dos pesquisados considerou excelente o trabalho da Comissão”, relata. Segundo Nara, a satisfação atingiu 100% em relação ao atendimento dado pelo setor e 99,1% consideraram que a comunicação dos informes da Copad é feita de forma clara e objetiva.

O que a pesquisa apontou

O resultado da pesquisa revelou ainda que 99,5% dos servidores julgaram o desempenho da Copad como eficiente e transparente. “Essas atividades estão previstas na lei nº 17.091/2019, que define as regras do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores da Alece e no ato normativo 300/2020”, informa Nara Sarmento.

Um dado importante ressaltado pela presidente da Comissão é que mais de 98% dos servidores concordam que a avaliação de desempenho auxilia no seu desenvolvimento profissional e na melhoria de seu desempenho no setor em que trabalham.

No fim, a pesquisa deu oportunidade para que os servidores pudessem dar sugestões ações para melhoria do processo. A Copad irá tabular e analisar todas as sugestões enviadas. Todos os questionários foram respondidos de forma anônima.

Dúvidas e informações

A Copad sugere e solicita aos servidores e servidoras que tenham qualquer dúvida ou questionamento sobre os processos de avaliação funcional que procurem o atendimento presencial na sala da Comissão, no 3º andar do anexo II da Alece (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes), localizado na Rua Barbosa de Freitas, 2674.

Os contatos também podem ser feitos pelos telefones (85) 3277-3736, 3277-3744 e 3277-2797 ou pelo aplicativo WhatsApp, no número (85) 98131-0356.

Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também