Copad apresenta novo processo de avaliação para servidores da Alece
Por Paulo Veras16/05/2025 14:11 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad) da Alece realizou, nesta sexta-feira (16/05), apresentação e treinamento do novo processo para ascensão por meio da promoção por mérito e titulação (PMT).
A presidente da Copad, Thailla Castro, informou que a partir de agora toda a documentação relativa à PMT deverá ser encaminhada por meio do Sistema de Virtualização do Processo Administrativo (ProDocs).
Durante o encontro com os servidores, foi apresentada a nova sistemática, destacando que todas as mudanças estão fundamentadas pelo Ato Normativo 359, assim como realizada uma demonstração passo a passo do uso no ProDocs para abertura dos processos de PMT.
“O servidor utilizará o ProDocs para enviar o requerimento e diploma e poderá acompanhar o andamento da solicitação pelo sistema. Isso se dará exclusivamente para as PMTs”, destacou Thailla.
Foto: Érika Fonseca
Progressão
Segundo a presidente da Copad os documentos para progressão funcional serão enviados por meio de outro sistema que será disponibilizado pela Comissão. “Em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) vamos disponibilizar esse sistema, esse link para os servidores fazerem a progressão, que é a inclusão dos certificados de 80 horas que o servidor precisa para poder fazer a ascensão por progressão”, explicou.
Ela adianta que a Copad está preparando cartilhas digitais onde os processos são explicados detalhadamente. A previsão é que as cartilhas estejam disponíveis no dia 19/05 em um link no Portal do Servidor.
“Com a cartilha em mãos o servidor terá mais facilidade de compreender todo o fluxo e utilizar os sistemas. E se, mesmo assim, houver dificuldade, nós estaremos disponíveis presencialmente na Copad”, assegurou.
Calendário
- 19/05 a 07/07/25 - Inclusão dos certificados no sistema;
- 09/07 a 17/07/25 - Validação dos resultados e realização da avaliação qualitativa pelo gestor imediato;
- 18/07/25 - Divulgação do resultado parcial;
- 21 a 25/07/25 - 1º recurso interposto à Copad;
- 28/07 a 01/08/25 - Resposta da Copad aos recursos;
- 04/08 a 08/08/25 - 2º recurso interposto ao primeiro-secretário da Casa;
- 11/08 a 15/08/25 - Resposta do primeiro-secretário da Casa aos recursos;
- 18/08/25 - Divulgação do resultado final da avaliação;
- 21/08/25 - Envio do ato deliberativo para publicação no DOE e Doalece.
Edição: Samaisa dos Anjos
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem
Veja também

Divulgado resultado parcial da avaliação de desempenho dos servidores da Alece no período 2023/2024
O Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) e a Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Al...
Autor: Julyana Brasileiro, com Copad