2a Companhia de Policiamento de Guarda

Companhia de Guarda da Assembleia doa alimentos à Santa Casa para comemorar 16º aniversário

Por ALECE
15/05/2019 17:58 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Doação de alimentos foi realizada nesta quarta-feira (15/05), reunindo integrantes da 2ª CPG e da Santa Casa de Misericórdia Doação de alimentos foi realizada nesta quarta-feira (15/05), reunindo integrantes da 2ª CPG e da Santa Casa de Misericórdia - Foto: Máximo Moura

Nos 16 anos da 2ª Companhia de Guarda (2ª CPG) da Assembleia Legislativa do Ceará, comemorados nesta quarta-feira (15/05), quem ganha o presente é a Santa Casa de Misericórdia. Para marcar a data, os policiais que formam a guarnição resolveram arrecadar alimentos e entregar o volume coletado ao hospital filantrópico, na manhã de hoje, em um gesto de solidariedade.  A iniciativa partiu do comandante da Companhia, tenente coronel Marcelo de Vasconcelos.

Conforme revela o comandante, ao todo foram doados 1.145 quilos de gêneros alimentícios pelo efetivo. "A ideia inicial era que cada policial ou familiar entregasse o mínimo de três quilos. Nas previsões otimistas, calculava a arrecadação de cerca de 500 quilos, mas a meta foi amplamente batida, o que nos encheu de alegria", frisa Marcelo de Vasconcelos.

O oficial militar explica que a data, 15 de maio, que instituiu a 2ª Companhia sempre é comemorada pelos policiais que integram a unidade. Porém, este ano, a forma de comemorar foi inovadora. "Nós resolvemos fazer não algo para a Companhia, mas para a sociedade, já que a nossa função é servir e proteger, e isso extrapola a questão de segurança pública, somente. Podemos atuar também no lado social", entende.

A opção pela Santa Casa de Misericórdia

Com o pensamento de contribuir com a sociedade, surgiu a campanha de arrecadação de alimentos, para beneficiar uma instituição, sendo escolhida a Santa Casa de Misericórdia. "É uma casa com 157 anos de história no Ceará, extremamente altruísta e filantrópica, que se doa em atendimento à população mais carente. Assim, a Companhia entendeu como a auxiliar os nossos irmãos cearenses que estão acolhidos pela instituição", pontua.

O tenente coronel informa que o tempo da campanha de arrecadação foi de apenas 14 dias, com início em 30 de abril e término em 13 de maio. "Enviamos mensagem no grupo da Companhia e convidados a tropa a se engajar nessa campanha. O resultado foi uma arrecadação excepcional, que nos deixou muito feliz. A tropa todo está muito realizada", expõe.

A servidora responsável pela central de captação da Santa Casa, Lana Sousa, recebeu em nome da instituição a doação, em ato simbólico realizado no hall interno do Poder Legislativo. Ela considera que os alimentos recebidos são de uma "importância imensa". Lana Sousa lembra que o hospital e a Assembleia Legislativa têm uma relação bem antiga. "O nosso provedor, Luiz Marques foi quem assinou a ordem de serviço para a construção do prédio, quando era secretário de Obras do Estado. Temos um laço de afeto e gratidão com essa Casa", enfatiza.

Ela esclarece que soube da campanha de arrecadação de alimentos por meio de uma ligação telefônica do tenente coronel Marcelo, "que nos falou do aniversário da Companhia". "Queremos parabenizar aos homens e mulheres que participaram dessa grande ação. Estamos aqui, cheios de gratidão", frisa. Lana Sousa informa ainda que todas as doações são vitais para o funcionamento do hospital que é mantido somente com recursos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). "Manter uma unidade hospitalar filantrópica é hoje um ato heróico. Mas graças à generosidade e boa vontade da população, temos os alimentos, que nós não poderíamos comprar", complementa.

Veja também