Casa do Cidadão

Casa do Cidadão atende ao público durante recesso parlamentar

Por Julyana Brasileiro e Salomão de Castro, com Assessoria
04/01/2024 07:29 | Atualizado há 10 meses

Compartilhe esta notícia:

Casa do Cidadão atende por meio de agendamento Casa do Cidadão atende por meio de agendamento - Foto: Paulo Rocha

A  Casa do Cidadão, instalada na Assembleia Legislativa do Ceará, tem funcionamento normal de atendimento ao público durante o recesso parlamentar, que prossegue até 31 de janeiro de 2024.

O atendimento é feito no Anexo III da Alece (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).

O coordenador da Casa do Cidadão na Alece, Artur Campos, informa que as atividades prosseguem desde quarta-feira (03/01), por agendamento.

Atendimento 

O atendimento na Casa do Cidadão é feito de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. Em 2023, foram realizados mais de 106 mil atendimentos com um  total de mais de 19.700 documentos emitidos para a população. O número superou o de 2022 que registrou um total de mais de 20 mil atendimentos.

O órgão funciona por meio de parceria firmada com a Secretaria de Proteção Social (SPS), sendo um dos postos de atendimento ao cidadão em Fortaleza oferecendo  à população cearense os serviços de emissão do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de Antecedentes Criminais.

Atendimento prosseguirá durante pausa programada da Alece

A manutenção do sistema de Tecnologia da Informação, que será realizada entre os dias 8 e 15 de janeiro de 2024, afetará o funcionamento da Casa de forma temporária, tornando os serviços da Alece indisponíveis ao público externo nestes dias. Durante o período, apenas a Casa do Cidadão estará com atendimentos, apenas para a entrega de RGs. 

Serviço: Casa do Cidadão/ Alece. Endereço: Edifício Dep. Francisco das Chagas Albuquerque (Anexo III) - Av. Pontes Vieira 2348. Contatos: Telefone: (85)3277-2782/3277-2786/; E-mail: casadocidadao@al.ce.gov.br

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também