Casa do Cidadão apresenta balanço do semestre
Por ALECE25/07/2019 13:53 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Casa do Cidadão, da Assembleia Legislativa do Ceará, apresenta balanço dos atendimentos no primeiro semestre de 2019. Conforme a coordenadora do setor, Mirla Vieira, no período de janeiro a junho, foram 18.953 atendimentos, 8.119 emissões de RGs e 755 CPFs (Cadastro de Pessoa Física). ''A certidão de antecedentes criminais é uma pesquisa pouco procurada, mas tivemos um total de 25 no primeiro semestre. No recesso, nosso funcionamento é normal, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. As senhas são limitadas e diariamente oferecemos 80, que são subdivididas entre normais e prioridades'', destaca.
A Casa do Cidadão funciona por meio de parceria firmada com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e oferece à população cearense a emissão do Registro Geral (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Antecedentes Criminais. Os serviços estão disponíveis no térreo do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa.
Documentação necessária
Os documentos necessários para a 1ª via ou 2ª via do RG são: certidão de nascimento (original e cópia) ou certidão de casamento (original e cópia); identidade do responsável (original e cópia) para menores de 16 anos; duas fotos 3x4 recentes; cópia do RG anterior ou Boletim de Ocorrência (BO), em caso de segunda via. Para a emissão da segunda via do RG, é necessário ainda o pagamento de taxa no valor de R$ 51,13. O boleto poderá ser emitido em www.sspds.ce.gov.br na opção Emissão de DAE - Taxas.
Já para solicitar o CPF são necessários o documento de identidade; Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada; Certidão de Casamento original ou cópia autenticada e o Título de Eleitor para maiores de 18 anos. O CPF é entregue na hora e a Carteira de Identidade em 30 dias úteis. Para o Atestado de Antecedentes é necessário a apresentação do RG original ou cópia autenticada.
Em 2018, a Casa do Cidadão encerrou o primeiro semestre com 19.363 atendimentos, entre informações, emissões e entrega de documentos. A média mensal foi de 4.503 atendimentos nos seis primeiros meses. Janeiro foi o mês que registrou o maior número de atendimentos para a retirada de documentos: foram emitidas 1.875 carteiras de identidade, bem como 300 CPFs (Cadastro de Pessoa Física).
Mais informações pelos telefones 85.3277.2786 / 3277.2782.
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Casa do Cidadão apresenta balanço com mais de 6.000 atendimentos no primeiro semestre
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, no primeiro semestre, até junho, 6.359 atendimentos, consolidando-se...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceEleitores devem se regularizar até 8 de maio para pleito de 2024
Os eleitores de todo o Brasil têm até o dia 8 de maio para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral e estarem aptos a participar das eleições...
Autor: Paulo Veras, com informações do TSE e TRE-CECasa do Cidadão atende ao público durante recesso parlamentar
A Casa do Cidadão, instalada na Assembleia Legislativa do Ceará, tem funcionamento normal de atendimento ao público durante o recesso parlamentar, qu...
Autor: Julyana Brasileiro e Salomão de Castro, com Assessoria