Balanço do semestre do DSAS aponta quase 51 mil atendimentos
Por Núcleo de Comunicação Interna, com Assessoria de Imprensa do DSAS14/07/2023 06:26 | Atualizado há 2 meses
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O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) concluiu nesta semana o relatório do primeiro semestre de 2023. O documento apresenta um total de 50.995 atendimentos para o período, contemplando as seguintes modalidades: consulta, primeira vez, retorno, teleatendimento, Serviço de Atenção ao Adulto e à Pessoa Idosa (SAPI), Núcleo de Atendimento à Pessoa com Fibromialgia (NAPFI), sessões, reavaliações e altas.
O diretor do DSAS, Luis Edson Sales, expressa satisfação com os números obtidos pelo Departamento, cujo foco maior é o servidor da Assembleia Legislativa. “O DSAS possui 12 Células (Acupuntura, Assistência Social, Análises Clínicas, Clínica Médica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Terapia Ocupacional) que ofertam serviços presenciais e, em alguns casos, via teleatendimento”, explica.
De acordo com ele, além disso, o Departamento conta com projetos de excelência “como o SAPI, espaço multidisciplinar que promove o acolhimento e o bem-estar do público adulto e idoso, e o NAPFI, primeiro núcleo de atenção à fibromialgia no âmbito de todas as Assembleias do país”, afirma.
O diretor informa que o índice de aprovação total dos atendimentos prestados é superior a 97%, conforme levantamento realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins) da Alece. “Trata-se, portanto, de um modelo exitoso de gestão sistêmica e integrado por profissionais de alta expertise”, acentua. Luis Edson também agradece o apoio recebido pela mesa diretora da Assembleia, na pessoa do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), e da primeira-dama Cristiane Leitão.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
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