Assalce celebra 15 anos do Programa Casulo
Por ALECE18/04/2018 10:46
Compartilhe esta notícia:
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) celebra em 2018, os 15 anos do Programa Casulo. Criado com o propósito de integrar os servidores, principalmente os aposentados, a iniciativa cresceu ao longo deste período, fazendo com que o programa fosse dividido em dois núcleos: o Casulo Bem-Estar e o Casulo Qualidade de Vida.
Atualmente, os núcleos do Casulo realizam diversas atividades, dentre as quais Casular, Oficina de Arte Temática, Acupuntura, Oficina de Memória, Coaching para Saúde e Bem-Estar, Pedal Assalce, trilhas ecológicas e Alô saudades.
Jacqueline Nóbrega, colaboradora do Casulo Bem-Estar, explica que o programa foi o propulsor de vários projetos que acabaram sendo incorporados pelo Poder Legislativo estadual. "Quase todos os programas que são voltados para a qualidade de vida dos servidores na AL-CE, começaram aqui", destaca. Lissie Castro, também do Casulo Bem-Estar, ressalta que durante os 15 anos do programa, várias ideias vieram dos servidores e viraram incentivo para o aperfeiçoamento do programa. "Nós criamos um comitê de servidores aposentados, pois eles sabem melhor do que ninguém o que é interessante a ser desenvolvido os servidores e servidoras da melhor idade", pontua.
Alexandre Diógenes, fundador e coordenador ativo do Casulo Qualidade de Vida, classifica a Assalce como "incubadora de projetos". "As pessoas trazem suas ideias para cá, e nós damos um jeito de oportunizar essas ideias em projetos, que trazem benefícios aos servidores", exalta. Os coordenadores reiteram a felicidade da celebração dos 15 anos do Casulo, e comentam que durante o ano de 2018, várias outras atividades serão desenvolvidas.
O presidente da Assalce, Luís Edson Corrêa, agradece as Mesas Diretoras que passaram ao longo dos 15 anos. De acordo com o líder da Associação, várias atividades foram viabilizadas pelas presidências da Assembleia, com o envolvimento dos servidores e servidoras. Luís Edson parabeniza os participantes do programa pelos diversos trabalhos realizados nesses 15 anos. "O Casulo foi criado com o intuito para o servidor e a servidora que passavam bastante tempo na Casa, e que, ao se aposentar, acabavam perdendo o contato dos amigos de trabalho. Desse pensamento chegamos ao que o programa é hoje, onde fomentamos atividades voltadas ao social, lazer, turismo e cultura. Tem sido uma experiência maravilhosa", salienta.
Se você ainda não teve a oportunidade, conheça e participe do Programa Casulo!
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)