Departamento Administrativo

Alece faz cadastramento presencial para restaurante do Sesc

Por Paulo Veras
08/07/2024 12:01 | Atualizado há 3 meses

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Ação será realizada até o dia 12 de julho Ação será realizada até o dia 12 de julho - Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Departamento de Administração e em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE), iniciou, nesta segunda-feira (08/07), um suporte facilitador para o pré-cadastro necessário à utilização dos restaurantes do Sesc com preços diferenciados, voltado para servidores e terceirizados da Casa. A ação ocorre no Comitê de Imprensa, no prédio principal da Casa, até o dia 12 de julho, sempre das 9 horas às 15h30min.

Segundo Raquel Rabelo, articuladora do Departamento de Administração, o objetivo do trabalho é facilitar o cadastramento de pessoas que têm dificuldades em operar com mídias digitais. “Teremos uma equipe do Sesc-CE orientando e executando o pré-cadastro presencialmente durante uma semana”, pontuou.

Soraia Félix, supervisora de negócios do Sesc-CE, reforçou que a equipe está apta a tirar qualquer dúvida dos servidores. “Temos a previsão de abrir o restaurante na Alece no dia 2 de agosto e é importante que servidores e prestadores de serviço estejam devidamente cadastrados para usufruir dos benefícios”, explicou.

Para realizar o cadastro presencialmente, basta que o servidor ou terceirizado compareça ao local com documentos de identificação e de vínculo com a Alece. “É importante dizer que os links para cadastro virtual continuam à disposição dos servidores e terceirizados”, reforçou a supervisora.

Os preços praticados no restaurante para aqueles efetivamente cadastrados serão de R$ 24,00 para terceirizados e R$ 39,00 para servidores (preços por kg). No almoço, todos terão como cortesia um copo de 200ml de suco de polpa e uma sobremesa simples.

Outros serviços

Segundo informou a supervisora do Sesc-CE, servidores e terceirizados da Assembleia Legislativa que realizarem o cadastramento poderão usufruir de outros benefícios. “Além de todos os restaurantes da nossa rede, os cadastrados terão à sua disposição a rede de entretenimento e saúde, nas quais terão acesso com preços diferenciados, o que também irá valer para cursos, graduações e pós-graduações pelo Senac”, disse Soraia.

Ela informou que no aplicativo, que é disponibilizado após a concretização do cadastro, o servidor tem disponível toda a gama de serviços aos quais terá direito. Tudo também está disponível no link https://www.sesc-ce.com.br/ .

O técnico legislativo José Hugo falou da importância da parceria da Alece com o Sesc-CE. “Vai beneficiar muito, pois nem todo mundo tem condição financeira para frequentar diariamente as opções de restaurantes próximos. Além disso, tem a parte de lazer do Sesc-CE que é muito boa. Já tenho quase 40 anos de Casa e acredito que é a primeira vez que temos este tipo de parceria”, destacou.

A servidora terceirizada Ivone Dias ratificou a opinião de José Hugo. “Para nós, que já temos tantas contas para pagar, almoçar fora todo dia sai muito caro. Agora teremos uma alimentação de qualidade e com preço adequado pra gente", afirmou.

Restaurante deverá iniciar atendimentos em 2 de agosto - Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

Cadastro online

A opção para cadastramento online continua disponível. Para os servidores, o processo é feito no link https://forms.gle/LwKiLMgpt8Bbb1jm7 , que exigirá o preenchimento de informações pessoais e envio dos seguintes documentos: identificação, declaração de vínculo e foto. A declaração de vínculo do servidor com a Alece é gerada no Portal do Servidor, por meio do endereço https://www2.al.ce.gov.br/certidao/gerar-certidao .

No caso dos terceirizados, o link a ser preenchido será pelo link https://forms.gle/2tg1DBrLenFrAh9RA . Também será necessário o envio de informações pessoais, além dos seguintes documentos: foto, documento de identificação e Carteira de Trabalho Digital, que pode ser emitida diretamente no aplicativo do Governo Federal, seguindo as etapas disponíveis no endereço https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-a-carteira-de-trabalho .

O preenchimento equivale ao pré-cadastro, que será validado pelo Sesc-CE em até 15 dias úteis. Após a validação, o usuário receberá esta informação e as demais orientações para emissão da credencial no email informado no cadastro. Para isso, é necessário informar email válido e ativo, sendo este, preferencialmente, um email institucional.

Para mais informações os servidores podem entrar em contato com o Call Center do Sesc-CE pelo telefone (85) 3270-5400 ou WhatsApp (85) 99952-0255, e com o Departamento de Gestão de Pessoas pelo telefone (85) 3277-3734 ou WhatsApp (85) 99612-5700.

Conteúdo digital: Leonardo Coutinho

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

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