AL lança Sistema de Protocolo Digital e reduz fluxo de pessoas na Casa
Por ALECE07/04/2020 18:39 | Atualizado há 1 ano
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A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lançou, nesta terça-feira (07/04), seu Sistema de Protocolo Digital. A ferramenta, além de contribuir para evitar o fluxo de pessoas na Casa, sobretudo neste período de isolamento social, dará mais agilidade na tramitação dos processos.
O novo sistema implantado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti), juntamente com Diretoria Geral, Diretoria Administrativa, Departamento Legislativo e Procuradoria, tem como objetivo possibilitar o protocolo de processos do legislativo e administrativo, de forma digital, atendendo as orientações de isolamento social recomendadas pela Presidência da Casa. “Com isso estamos preservando a saúde dos funcionários e garantindo que os processos digitalizados tramitem de forma mais ágil”, ressalta o chefe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Charlie Lopes.
O link de acesso ao protocolo digital está disponível na página principal do Portal de Notícias da Assembleia (https://www.al.ce.gov.br/) e pode ser acessado pelo público interno e externo para protocolar documentos. Para utilizar, basta que o usuário realize um cadastro e tenha seus processos em formatos PDF.
Após protocolar seu documento, o usuário recebe um comprovante e pode acompanhar a tramitação do processo, sendo ele memorando, requerimento, projeto de lei ou indicação, mensagem, entre outros, separados de acordo com o destino “geral” ou “presidência”.
(Da Agência de Notícias da AL)
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Whatsapp: 85.99147.6829
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Autor: Julyana Brasileiro