Versão francesa de Branca de Neve atualiza clássico com ousadia
Por ALECE22/05/2020 18:08
Compartilhe esta notícia:

Quem acompanha o Festival Varilux de Cinema Francês em casa, que disponibiliza filmes em versão gratuita atualmente pelo streaming Looke, tem a chance de conferir a versão atualizada de Branca de Neve e os Sete Anões, de autoria dos irmãos Grimm. Em “Branca como a Neve” (2019), a diretora e roteirista Anne Fontaine atualiza o clássico infantil com tons ousados, em que se destacam o feminismo e o erotismo, com produção cuidadosa e boas atuações.
Na versão francesa, Claire (Lou de Laâge) é uma jovem atraente que trabalha no hotel do seu falecido pai, administrado por sua madrasta Maud (Isabelle Huppert) na atualidade. Quando seu novo namorado se apaixona por Claire, Maud é tomada por inveja e ciúmes, decidindo se livrar da enteada. Desta forma, a garota vai parar em um pequeno vilarejo francês, onde conhece sete homens, de perfis variados – equivalentes aos Sete Anões – que se empenham em libertá-la da criação conservadora.
Narrado de forma criativa, em que a cronologia dos fatos não necessariamente é priorizada pela diretora, “Branca como a Neve” é marcado por um duelo de atuações, em que a novata Lou de Laâge se destaca por não ser ofuscada pela veterana Isabelle Huppert, já indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme “Elle”, de 2016.
Uma coisa é certa: a releitura do clássico infantil é direcionada totalmente ao público adulto, devido à sua abordagem ousada. Quem conferir não se arrependerá.
Serviço: “Branca como a Neve” (França, 2019). Direção: Anne Fontaine. Roteiro: Anne Fontaine, Pascal Bonitzer, Claire Barré. Produção: Philippe Carcassonne, ÉricAltmayer, Nicolas Altmayer. Com Lou de Laâge e Isabelle Huppert. Disponível no Looke, gratuitamente, dentro da programação do Festival Varilux de Cinema Francês em casa.
SC
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Whatsapp: 85.99147.6829
Veja também

Programação descentralizada marca aniversário de 26 anos do Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 26 anos com programação que dialoga com os territórios vizinhos, como Poço da Draga, Moura Brasil e...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult
Fim de semana tem programação cultural diversificada em Fortaleza
O fim de semana do feriado da Semana Santa oferece à população de Fortaleza uma programação diversificada para adultos e crianças, com eventos focados...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult e Dragão do Mar
Estação das Artes promove eventos com foco na valorização da cultura negra e periférica
Entre os dias 11 e 13 de abril, a Estação das Artes, equipamento cultural público em Fortaleza, promove uma programação cultural diversa, com ênfase...
Autor: Julio Sonsol com informações da Secult