Coordenadoria de Comunicação Social

TRE instala posto de recadastramento biométrico na Assembleia

Por ALECE
05/08/2019 14:39

Compartilhe esta notícia:

Atendimento teve início nesta segunda-feira (05/08), beneficiando servidores do Poder Legislativo Atendimento teve início nesta segunda-feira (05/08), beneficiando servidores do Poder Legislativo - Foto: Bia Medeiros

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará realiza, a partir desta segunda-feira (05/08), o recadastramento biométrico dos eleitores de Fortaleza, na sede da Assembleia Legislativa. O posto de atendimento, instalado na sala 114 do Palácio Adauto Bezerra, atende os interessados a partir das 8 horas até as 17 horas.

De acordo com Solange Castelo Branco, assistente da Central de Atendimento do Eleitor do TRE, o posto da AL-CE tem capacidade de atendimento de 80 pessoas, diariamente, nos dois turnos. A previsão é que este trabalho realizado na sede do Legislativo estadual prossiga por tempo indeterminado.

Ela explica ainda que o atendimento será preferencialmente aos servidores da Assembleia, mas afirma que a população habitante no entorno do Poder Legislativo também poderá ser atendida. "Para o procedimento, é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência atualizado". acentua.

Solange Castelo Branco esclarece ainda que quem tiver alguma dívida com a Justiça Eleitoral, como o não comparecimento nas últimas eleições, também poderá realizar o cadastramento biométrico, solucionando as causas pendentes.  "Só não podemos realizar a biometria de pessoas que são cadastradas em Fortaleza, mas desejam mudar o título para fora do Estado. Realizamos, na biometria, também a mudança de domicílio eleitoral, desde que eleitor seja cearense e também que local de votação desejado seja Fortaleza", explica. Ela esclarece ainda que o posto é ligado com o Tribunal Regional Eleitoral, por meio da rede VPN 4G.

Saiba mais

A meta do TRE-CE é recadastrar 100% do eleitorado do Estado do Ceará para as eleições de 2020. Dos 184 municípios cearenses, 55 devem concluir os trabalhos neste ano, incluindo Fortaleza. Nesses municípios, o eleitor está obrigado a comparecer aos cartórios eleitorais ou postos de atendimento. Quem não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Dos 1.784.981 eleitores do município, mais da metade (50,5%) já realizou o recadastramento, até o início desde ano, de acordo com TRE-CE. É aguardado ainda o comparecimento de aproximadamente 800 mil cidadãos aos pontos de atendimento para a coleta da foto e das impressões digitais.

  

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também