Categoria Matriz

TRE-CE amplia atendimento em Fortaleza

Por Núcleo de Comunicação Interna da Alece, com Assessoria do TRE-CE
07/05/2024 15:53 | Atualizado há 1 semana

Mutirão envolve seis pontos em Fortaleza Mutirão envolve seis pontos em Fortaleza - Arte: Divulgação/TRE-CE

Com o fechamento do cadastro eleitoral nesta quarta-feira (08/05), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) segue adotando medidas de ampliação do atendimento em todo o Estado. O mutirão, que ocorre em Fortaleza desde o último dia 22 de abril, já realizou, até o dia 1º de maio, mais de 18 mil atendimentos.

Com encerramento em 8 de maio, os horários de funcionamento do mutirão foram estendidos. A ampliação de locais e dias de funcionamento dos postos de atendimento objetiva facilitar o acesso do eleitorado aos serviços do TRE-CE e incentivar a maior participação cidadã no processo democrático.

Conforme a Justiça Eleitoral, interessados devem emitir o título ou regularizar a situação junto ao Tribunal com urgência, a fim de participar das eleições municipais deste ano - para definição de prefeitos(as), vice-prefeitos(as) e vereadores(as).

Serviços e documentos necessários

No mutirão, são disponibilizados alistamentos eleitorais, cadastros de biometria, transferências de domicílio, entre outros serviços. O TRE-CE sugere que, antes de buscar a unidade de atendimento presencial, o(a) cidadão(ã) consulte a situação no site do Tribunal, neste link, ou no aplicativo e-Título. Em determinados casos de irregularidade, o canal de Autoatendimento, também no site oficial, possibilita a resolução online e gratuita de pendências pelo(a) próprio eleitor(a).

Ainda assim, sendo necessário ou de preferência o serviço presencial, o(a) eleitor(a) deve realizar oagendamento (neste link) e, na ocasião do atendimento, portar documento de identificação oficial (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação ou certidão de nascimento/casamento) e comprovante de endereço atualizado.

Endereços e horários de funcionamento no mutirão

Shopping Riomar Kennedy - Endereço: Av. Sargento Hermínio Sampaio, n.º 3100, Praça Central (Piso L1) - Presidente Kennedy. Funcionamento: dias úteis, das 8h às 17h.

Shopping Riomar Fortaleza. Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, n.º 1500, Espaço de Eventos (Piso L2) - Papicu. Funcionamento: dias úteis, das 8h às 17h.

Shopping Giga Mall. Endereço: R. José Hipólito, n.º 264, Praça Central (Térreo) - Messejana. Funcionamento: dias úteis, das 8h às 17h.

North Shopping Jóquei. Endereço: Av. Lineu Machado, n.º 419, Praça de Alimentação (Piso 3) - Jóquei Clube. Funcionamento: dia 07/05, das 10h às 19h.

Central de Atendimento do TRE-CE - Unidade Sul. Endereço: Rua Dr. Pontes Neto, n.º 800 - Eng. Luciano Cavalcante. Funcionamento: dias úteis, das 8h às 17h.

Central de Atendimento do TRE-CE - Centro. Endereço: Rua Jaime Benévolo, n.º 21 - Centro. Funcionamento: dias úteis, das 8h às 17h.

Serviço: Mutirão de atendimento do TRE-CE em Fortaleza. Quando: Até 8 de maio de 2024.