Servidores concluem treinamento para implantação do ProDocs
Por Julyana Brasileiro23/02/2023 08:23 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O processo de implantação do Sistema de Virtualização do Processo Administrativo (ProDocs) avança para uma nova etapa. No dia 17 de fevereiro, foi concluído o treinamento destinado aos servidores da Assembleia Legislativa do Ceará. Ministrado pela Fábrica Info, empresa desenvolvedora do ProDocs, a capacitação iniciada em 6 de fevereiro apresentou aos servidores o novo sistema que será adotado na Casa, bem como os fundamentos teóricos e práticos da tramitação virtual.
Conforme o gerente do projeto e servidor do Departamento de Documentação e Informação (DDI), Kaio Fragoso, o ProDocs permitirá o acompanhamento do protocolo e processamento de processos administrativos virtuais, trazendo maior eficiência e gestão aos documentos produzidos pela Alece.
''Atualmente, a Assembleia enfrenta um processo administrativo de tramitação exclusivamente física, o que gera diversos desafios ecológicos (produção de papel) e dificulta o acompanhamento dos interessados e da sociedade. O sistema ProDocs permitirá a tramitação e gestão de documentos em meio exclusivamente virtual, contemplando todos os processos administrativos da Casa'', destaca.
O curso com carga horária de 2 horas/aula foi realizado na sala de multimídia, localizada no 1º andar do Anexo II da Alece (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes).
Participaram do curso servidores da Diretoria Geral, Diretoria Administrativa e Financeira, Departamento de Administração, Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade (DFOC), Controladoria, Comissões Técnicas, Diretoria Legislativa, Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Procuradoria, gabinetes parlamentares e diversos outros setores da Casa.
Saiba mais
O processo de implantação do ProDocs é realizado coletivamente, tendo à frente a Diretoria Legislativa, por meio do Departamento de Documentação e Informação. A expectativa é que o sistema seja concluído em 6 de março, data em que onde todos os processos administrativos se iniciarão no ProDocs.
O titular da Diretoria Legislativa, Fabrício Machado, ressalta que a plataforma trará eficiência na administração, com maior agilidade na entrega dos resultados, transparência das ações e gestão ambiental, com a redução considerável do uso de papel.
A Diretoria Legislativa e o Departamento de Documentação e Informação se disponibilizam a dirimir dúvidas acerca da virtualização dos processos da Alece nos telefones 85.3277.2682 (Diretoria Legislativa) e 3277.2924 (Departamento de Documentação e Informação).
Os setores informam que há possibilidade de abertura de novas turmas que serão organizadas conforme demanda. Quem deseja participar do treinamento deve encaminhar a solicitação de inscrição no curso para o e-mail ddialece@gmail.com ou luana@al.ce.gov.br, com as seguintes informações: Nome, Matrícula, Lotação e Email para contato.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também

Alece tem alteração na composição das bancadas partidárias em 2025
O ano de 2025 começa com mudanças nas bancadas partidárias da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A nova composição é decorrente de mud...
Autor: Salomão de Castro, com Agência de Notícias da Alece
Mesa Diretora aprova propostas do Poder Executivo em reunião nesta terça-feira
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) se reuniu nesta terça-feira (11/02), em caráter extraordinário, para deliberar so...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece