Série Ahsoka revive o mundo Star wars
Por Júlio Sonsol15/09/2023 12:15
Compartilhe esta notícia:

Mesmo 46 anos depois de ser lançado o filme Star Wars, que nos trouxe os guerreiros Jedi Luke Skywalker e o mercenário Hans Solo para o nosso convívio, a franquia continua se renovando e trazendo momentos inéditos. Desta vez, através da minissérie Ahsoka. Cronologicamente, ela está situada entre a queda do Império, alguns anos depois dos eventos de Star Wars Episódio VI: Retorno de Jedi (1983), o último filme da trilogia clássica.
A personagem Ahsoka, que dá nome à produção, já foi apresentada no filme e na série de animação Star Wars: The Clone Wars (2008-2020), além das séries Star Wars Rebels (2014-2017) e Star Wars: Histórias dos Jedi (2022). Agora versão live-action, interpretada pela atriz Rosario Dawson, ela já foi vista nas séries The Mandalorian (2019-2023) e O Livro de Bobba Fett (2021).
Prevista para ser exibida em um novo episódio por semana, a série começou a ser apresentada em 22 de agosto, e tem previsão para exibir o seu oitavo e último episódio em quatro de outubro, através da plataforma Disney +.
Considerada um spin-off da série The Mandalorian, Ahsoka é figura emblemática de Star Wars que já foi uma Jedi das histórias do diretor e autor da franquia George Lucas. O atual seriado foi criado por Dave Filoni e traz, além de Rosario Dawson, os atoresNatasha Liu Bordizzo, Wes Chatham, Mary Elizabeth Winstead, Ray Stevenson, Ivanna Sakhno, David Tennant, entre outros, no elenco principal. São apresentados vários personagens, agora interpretados por atores e atrizes, da série animada Star Wars Rebels.
A série começa após os acontecimentos de Rebels. Uma aliada de Thrawn que tinha conhecimento de um mapa secreto contendo os sinistros planos do inimigo. Issoaconteceu durante a segunda temporada de The Mandalorian, e agora a ex-Jedi está em busca de descobrir o real significado deste material, enquanto que Morgan Elsbeth (Diana Lee Inosanto), sua prisioneira, é levada para julgamento na Nova República, a bordo de uma nave de transporte.
Mascarando-se como Jedis, uma dupla de invasores consegue se infiltrar na embarcação, mas o capitão dela tem suas suspeitas, que se confirmam. Entre os encapuzados está Baylan, papel do falecido ator irlandês Ray Stevenson, o Volstagg do MCU, uma figura misteriosa que chega até a prisioneira sem muita dificuldade, matando praticamente toda a tripulação com seus poderes da Força. Em liberdade, Morgan dá a Baylan o nome da Jedi que a colocou nessa situação: Ahsoka Tano.
Nas ruínas de um antigo templo, vemos Ahsoka, interpretada por Rosario Dawson, que retorna ao papel após sua introdução ao elenco da excelente segunda temporada de The Mandalorian, encontrando uma câmara subterrânea cheia de enigmáticas estátuas e ilustrações. Lá ela obtém uma esfera cravada de runas, o tão almejado mapa. É a busca pela decifração deste documento que a saga prossegue. Nas quase duas horas iniciais de desenvolvimento da história, há doses generosas de lutas de sabres de luz, perseguições nos céus e no espaço e é claro, muitas referências a eventos passados e o que está para vir no universo Star Wars.
Edição: Paulo Veras
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também

Programação descentralizada marca aniversário de 26 anos do Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 26 anos com programação que dialoga com os territórios vizinhos, como Poço da Draga, Moura Brasil e...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult
Fim de semana tem programação cultural diversificada em Fortaleza
O fim de semana do feriado da Semana Santa oferece à população de Fortaleza uma programação diversificada para adultos e crianças, com eventos focados...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult e Dragão do Mar
Estação das Artes promove eventos com foco na valorização da cultura negra e periférica
Entre os dias 11 e 13 de abril, a Estação das Artes, equipamento cultural público em Fortaleza, promove uma programação cultural diversa, com ênfase...
Autor: Julio Sonsol com informações da Secult