Coordenadoria de Comunicação Social

Seção de Bombeiros faz reunião para planejar atividades e cursos

Por ALECE
19/02/2019 12:38

Compartilhe esta notícia:

Reunião tratou de ações a serem desenvolvidas pela 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros Reunião tratou de ações a serem desenvolvidas pela 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros - Foto: Paulo Rocha

A 7ª Seção de Bombeiros do 1° Grupamento de Bombeiros, comandada pelo coronel QOBM William Rodrigues, realizou, nesta segunda-feira (18/02), a primeira reunião de planejamento do ano, com os 26 bombeiros que integram a unidade da corporação. Na oportunidade, o comandante revelou que  o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), já deu o aval para a realização de cursos de treinamento com os componentes da seção. Serão também realizados cursos para os servidores no pré-atendimento de socorro em casos de emergência. Os treinamentos serão iniciados a partir de abril, conforme explicou o comandante.

O coronel William Rodrigues, que assumiu o comando da seção este ano, explicou que a reunião teve também o objetivo de fazer o alinhamento dos integrantes da unidade da Assembleia com as atividades operacionais inerentes ao Corpo de Bombeiros. Foi também iniciado o planejamento de atenção emergencial e identificação das necessidades de cursos para a tropa.  Segundo ele, os protocolos de ações dos bombeiros são renovados a cada dois anos, e serão temas de um curso.

"As situações de emergência, como em caso de Acidente Vascular Cerebral, engasgo, choque elétrico ou até mesmo um afogamento, têm um limite máximo de três minutos para ser atendidas. Além disso, podem serem ocasionadas sequelas neuronais irreversíveis na vitima. Por isso, vamos ministrar cursos abertos a todos os servidores para que todos saibam como agir em caso de uma necessidade, que pode ocorrer de forma inesperada em casa, ou em um sítio. Esse pré-atendimento pode fazer toda a diferença", assinalou o coronel.

Durante a reunião, houve também uma exposição da tenente Samara Pinheiro, que ofereceu informações técnicas sobre a estrutura física da AL-CE e quais procedimentos indicados em casos de emergência, e medidas preventivas que o Poder Legislativo deve tomar para que haja uma melhor segurança para servidores e o público que visita a Casa.

Veja também