Programação descentralizada marca aniversário de 26 anos do Dragão do Mar
Por Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult25/04/2025 16:53 | Atualizado há 10 horas
Compartilhe esta notícia:

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 26 anos com programação que dialoga com os territórios vizinhos, como Poço da Draga, Moura Brasil e Graviola.
Um dos destaques das atividades é o evento no domingo (27/04), realizada no Poço da Draga, comunidade historicamente ligada ao Dragão.
O público vai ter acesso, a partir das 12h, a uma uma série de atrações que celebram a diversidade musical e cultural. A programação começa com a roda de choro do grupo Não Insistas, Rapariga!, seguida de apresentação musica de Sérgio Krakowski & Convidados, com nomes como Arismar do Espírito Santo, Márcio Resende e Tauí Castro.
Às 14h30, terá início a Festa Crioula, coletivo artístico que celebra corpos negros e LGBTQIA+, com participação do coletivo Princesinha de Favela. A tarde segue com o Na Ponta da Agulha e encerra com o Deixe com Elas, coletivos tradicionais de DJs de reggae de Fortaleza.
O objetivo da programação que ultrapassa os limites físicos do centro cultural é reafirmar a vocação do Dragão do Mar como espaço público de encontros, escuta e diversidade, promovendo a cultura como direito.
A extensa programação do Centro Cultural Dragão do Mar pode ser acompanhada pelo site e pelo perfil no Instagram.
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
Veja também

Fim de semana tem programação cultural diversificada em Fortaleza
O fim de semana do feriado da Semana Santa oferece à população de Fortaleza uma programação diversificada para adultos e crianças, com eventos focados...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult e Dragão do Mar
Estação das Artes promove eventos com foco na valorização da cultura negra e periférica
Entre os dias 11 e 13 de abril, a Estação das Artes, equipamento cultural público em Fortaleza, promove uma programação cultural diversa, com ênfase...
Autor: Julio Sonsol com informações da Secult