Categoria Matriz

Procuradoria Especial da Mulher realiza capacitação nesta terça-feira (18/08)

Por ALECE
18/08/2020 09:43

Compartilhe esta notícia:

Advogada Raquel Andrade comandará a capacitação feita de forma virtual Advogada Raquel Andrade comandará a capacitação feita de forma virtual - Divulgação/ Procuradoria Especial da Mulher da AL

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realiza, nesta terça-feira (18/08), capacitação e orientação jurídica com parlamentares e servidoras dos municípios que irão instalar suas procuradorias neste ano. O encontro virtual será a partir das 14h30min e consiste na segunda etapa do processo.

Representantes dos municípios que ainda não se inscreveram e tiverem interesse em participar, devem enviar e-mail para pem.al.ce@gmail.com, com número de telefone e WhatsApp para posterior contato. Todos os municípios são convidados.

De acordo com a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), procuradora especial da Mulher do Poder Legislativo, o plano de implementação das procuradorias especiais da mulher no interior do Ceará tem como meta dobrar  o número de unidades até o final deste ano.

Temas em pauta

A capacitação será ministrada pela advogada e coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher, advogada Raquel Andrade. Na ocasião, serão abordados temas diversificados, incluindo as competências das procuradorias especiais da mulher, a história das procuradorias, como surgiram aqui no Brasil, quais os principais segmentos de atuação das procuradorias e quais os procedimentos para que se crie uma procuradoria no interior do estado.

"Também daremos orientações em relação às articulações que serão realizadas  entre a Procuradoria  Especial da Mulher no respectivo município  e demais órgãos que tratam de política para mulheres como centro de referência, coordenadoria de mulheres, comissões de mulheres advogadas e movimentos sociais de mulheres, dentre outros", acrescenta a advogada.

Raquel Andrade reforça que o objetivo da iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia é que o serviço de apoio às mulheres tenha maior abrangência possível. "O objetivo é ampliar o número de procuradorias nas Câmaras Municipais no interior do Estado.  Nesse sentido, por meio de uma plataforma virtual, vamos realizar a segunda etapa desse plano, que consiste na capacitação de vereadoras e servidoras das Câmaras Municipais interessadas em implementar unidades da Procuradoria em seus respectivos municípios até o final do segundo semestre", destaca a coordenadora da PEM.

 

JB, com Rádio FM Assembleia

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também