Notícia

Presidente Romeu Aldigueri anuncia Semana do Servidor da Alece

Por Ana Vitória Marques
08/10/2025 12:18 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Foto notícia - Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), anunciou, durante sessão plenária desta quarta-feira (08/10), a Semana do Servidor da Alece 2025. As atividades da programação vão acontecer de 19 a 25 de outubro.  

Para o presidente, esse é um momento de celebração, reconhecimento e valorização de todos e todas que constroem, com dedicação diária, o funcionamento e o fortalecimento do Parlamento cearense.

Presidente abordou Semana do Servidor 2025 e série "Ceará Raiz" durante sessão. Foto: José Leomar

“Cada servidor e servidora representa o compromisso desta Casa com o serviço público de qualidade, com a ética e com o cuidado com a sociedade. Nesta programação, unimos conhecimento, convivência, saúde, cultura e bem-estar, reafirmando o nosso propósito de fazer da Alece um espaço humano, acolhedor e inspirador”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o presidente também apresentou o projeto “Ceará Raiz”, lembrando que o Dia do Nordestino é celebrado nesta quarta-feira (08/10). 

Programação para fortalecer laços

Conforme apresentou o presidente, durante a Semana do Servidor, a Casa vai promover uma série de atividades que contemplam todos e todas que fazem a Alece. 

Entre as ações estão palestras, apresentações culturais, atividades esportivas e momentos de confraternização, que, segundo Romeu Aldigueri, “simbolizam o que somos: uma instituição feita de pessoas que servem com propósito”.  

“Que cada atividade seja uma oportunidade de fortalecer laços, renovar energias e reafirmar o orgulho de fazer parte desta Casa, que há 190 anos escreve a história do Ceará com compromisso e espírito público”, citou o presidente. 

Programa Ser Alece 

Neste ano, a Semana do Servidor vai contar ainda com o lançamento e desenvolvimento do programa Ser Alece, a ser anunciado em breve. Essa iniciativa vai reforçar a importância do reconhecimento e do desenvolvimento contínuo dos servidores do Legislativo cearense.  

  • Confira a programação da Semana do Servidor 2025 da Alece:

 

  • Confira o vídeo do anúncio da Semana do Servidor da Alece:

 

 

Edição: Samaisa dos Anjos

Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br 
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

É servidor ou servidora da Alece e quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem.  

Veja também