Posto do TRE na Assembleia oferta agilidade para servidores e população de Fortaleza
Por ALECE11/09/2019 11:04
Compartilhe esta notícia:
Mais de 725 mil eleitores de Fortaleza não realizaram a biometria, que será obrigatória no Ceará nas eleições municipais de 2020. Os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará têm a facilidade de realizar o procedimento no próprio local de trabalho. Desde agosto, o posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) instalado no Poder Legislativo realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A unidade, que antes funcionava na sala 114 do Palácio Adauto Bezerra, foi transferida para a antiga sala dos Correios, em frente aos terminais de atendimento do banco Bradesco.
Francisco José Maciel, analista judiciário do TRE-CE, alerta para que o eleitor não deixe a biometria para última hora. ''Até o momento, mais de 800 eleitores receberam atendimento no posto da Assembleia, mas pretendemos superar essa média. Infelizmente o brasileiro deixa pra última hora. O recadastramento vai até dia 29 de novembro e quem não realizar terá o título cancelado'', destaca.
Para fazer o recadastramento biométrico o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência. O serviço também é disponibilizado para todo o público interessado, como é o caso de Indira Nana Matias, servidora da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza. "Procurei o posto do TRE para realizar o recadastramento biométrico e fiquei satisfeita pelo rápido atendimento, sem fila. Vou indicar para meus colegas'', promete.
Demais serviços
Além do recadastramento biométrico, o posto também realiza outros serviços relacionados ao título de eleitor como emissão do primeiro título e revisão de dados (dentre os quais mudança de endereço e de local de votação).
Fortaleza tem atualmente 15 postos de atendimento do TRE-CE pra que os eleitores tenham muitas opções no momento de fazer a biometria. O analista judiciário Francisco José Maciel afirma que o posto da Assembleia prossegue funcionando por tempo indeterminado. "Temos outros postos espalhados pela cidade. O Importante é fazer o procedimento. Além do cancelamento do título, o eleitor que não comparecer fica impedido de votar, emitir passaporte, tomar posse em cargo público e receber benefícios sociais do Governo Federal", explica.
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Alece FM celebra 17 anos comprometida com a transparência legislativa
A rádio Alece FM (96,7 MHz) completou 17 anos de atuação nesta quarta-feira (06/11) e fortalece, cada vez mais, o compromisso com a transparência das...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceApós obras de restauração, Plenário 13 de Maio é reaberto em sessão ordinária
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) reabriu, na manhã desta quarta-feira (06/11), o Plenário 13 de Maio, em cerimônia que reuniu parla...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceAlece reabre Plenário 13 de Maio nesta quarta-feira (06/11)
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta quarta-feira (06/11), a partir das 9 horas, a reabertura do Plenário 13 de Maio, re...
Autor: Salomão de Castro, com Agência de Notícias da Alece