Pecci oferta 1.124 oportunidades de capacitação aos servidores da ALCE em 2018
Por ALECE27/11/2018 20:33 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O Complexo de Comissões Técnicas Permanentes da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) sediou, nesta terça-feira (27/11), o encerramento do Programa de Educação Continuada em Controle Interno (Pecci), que faz parte do Planejamento Estratégico 2018-2020 da Controladoria da ALCE.
De acordo com a auditora interna da ALCE, Sílvia Helena Correia, foram ofertadas, em 2018, 1.124 oportunidades de capacitação às servidoras e servidores da Assembleia Legislativa. "Para nós que participamos no ano de 2018, é um resultado extremamente gratificante. E agora esperamos que em 2019 possamos avançar ainda mais, tendo ofertas que alcancem mais servidores", pontua.
Ao longo do ano de 2018, a Controladoria da Casa, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos (DRH) e a Divisão de Treinamento (Ditre), promoveu 11 cursos e 11 fóruns, com o objetivo de oferecer qualificação permanente em Controle Interno aos servidores envolvidos no processo de gestão deste Poder.
Balanço das atividades
A diretora do DRH, Maria Elenice Ferreira, destaca que em mais uma parceria entre departamentos da Casa, os servidores foram beneficiados, por meio de cursos ou fóruns, sempre buscando trazer conhecimento para o melhor desenvolvimento da capacidade profissional de cada um.
Wesmey Silva, controlador do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e facilitador em um dos cursos e em um fórum do Programa, parabeniza a iniciativa da Assembleia Legislativa, por meio da Controladoria. Em seu entendimento, são poucas as instituições que disponibilizam programas que capacitam seus profissionais. "Eu tive a oportunidade de participar tanto como instrutor, quanto como aluno, e deu para perceber que foi algo bem planejado e implementado. Espero que todos tenham sucesso em suas carreiras e ganhem cada vez mais conhecimento", ressalta.
O servidor do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), Valdo Costa, comenta que a capacitação de servidores é fundamental para que todos possam a cada dia, realizar um trabalho melhor.
Também participaram do evento o 1o Secretário da Casa, deputado Audic Mota (PSB), o chefe de gabinete da Presidência da ALCE, Roberto César Mendonça, o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE), José Flávio Araujo, o procurador da Casa, Rodrigo Martiniano, o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce), Luís Edson Correia, auditores e controladores do Estado que ministraram os cursos e fóruns ao longo do ano, além de servidores e servidoras do Poder Legislativo.