Patrícia Bastos se apresenta na Caixa Cultural de 23 a 25/08
Por ALECE22/08/2019 17:08
Compartilhe esta notícia:

Macapá, capital do Amapá, é o berço da cantora Patrícia Bastos, que já foi indicada para o Grammy, considerado o maior prêmio da música mundial, na categoria Latino com seu álbum "Batom Bacaba", em 2017. Se não bastasse essa honraria, ela também foi indicada para a 28ª Edição do Prêmio da Música Brasileira, do mesmo ano, nas categorias de Melhor Álbum e Melhor Cantora.
Quem já a conhece tem, neste final de semana (23, 24 e 25/08), a oportunidade de assistir aos shows da artista na Caixa Cultural. Quem ainda não teve a oportunidade poderá também conhecer a mistura de ritmos como marabaixo, zouk, batuque, cassicó, a influência dos cantos indígenas e caribenho e as inovações eletrônicas.
Patrícia Christiane Guedes Bastos, mais conhecida como Patrícia Bastos, cresceu em ambiente musical; músicos tradicionais do Amapá frequentavam sua casa. Formada em Administração, começou a se dedicar à música aos 18 anos, quando entrou para a Banda Brinds, na qual permaneceu por cinco anos. Participou também de alguns festivais, conquistado prêmios no Festival da Canção Amapaense, em 1997, no Festival Internacional de Goiás (Festsinhá), e no Festival de Tatuí, cidade do interior de São Paulo. Desde então, seguiu carreira solo.
Patrícia destaca-se pelo timbre suave e afinação contundente. Sua carreira teve início quando se apresentou em bares da cidade de Macapá, sua cidade natal, ao lado dos artistas como Zé Miguel, Osmar Júnior e Vanildo Leal. Já se apresentou como participação especial de cantores consagrados, como Nico Rezende, Lô Borges, Biafra e Nilson Chaves, além do grupo Boca Livre.
Com o álbum "Zulusa" (palavra que combina zulu com lusa), lançado em 2013, Patrícia foi premiada em maio de 2014, no 25º Prêmio da Música Brasileira, como melhores disco regional e cantora regional. O sexto álbum, intitulado "Batom Bacaba", lançado por meio do edital Natura Musical de 2015 e produzido por Du Moreira e Dante Ozzetti, traz as características musicais da cultura amapaense, como o marabaixo, batuque e cacicó. O álbum traz canções oito canções com colaboração de artistas consagrados da região Norte.
Serviço: Show de Patrícia Bastos. Local: Caixa Cultural Fortaleza. Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema. Data: 23 a 25 de agosto. Horários: sexta-feira e sábado às 20 horas; domingo, às 19 horas.
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também

Programação descentralizada marca aniversário de 26 anos do Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 26 anos com programação que dialoga com os territórios vizinhos, como Poço da Draga, Moura Brasil e...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult
Fim de semana tem programação cultural diversificada em Fortaleza
O fim de semana do feriado da Semana Santa oferece à população de Fortaleza uma programação diversificada para adultos e crianças, com eventos focados...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult e Dragão do Mar
Estação das Artes promove eventos com foco na valorização da cultura negra e periférica
Entre os dias 11 e 13 de abril, a Estação das Artes, equipamento cultural público em Fortaleza, promove uma programação cultural diversa, com ênfase...
Autor: Julio Sonsol com informações da Secult