Participação no Seminário Internacional de Segurança Pública será positiva para servidores da AL-CE
Por ALECE29/05/2018 11:20
Compartilhe esta notícia:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, e a diretora de Recursos Humanos do Poder, Elenice Ferreira Lima, defendem a participação de servidores e servidoras do parlamento estadual no Seminário Internacional sobre Segurança Pública, a ser promovido pela Casa de 5 a 8 de junho, no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (anexo II).
Conforme Zezinho Albuquerque, a partir dos diversos pontos tratados na discussão, a ideia é que seja criado um documento, a ser repassado para as gestões do Estado e dos municípios, assim como para as casas legislativas, no sentido de fomentar a criação de um plano de segurança pública.
Zezinho Albuquerque lembrou que o governador Camilo Santana já fez referência à criação de um plano nacional de segurança pública e afirmou que a AL possui intenções de contribuir. “O mais importante, entretanto, é discutir o tema. A AL já criou o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), já criamos o Ceará sem Drogas e agora vamos tentar reunir as principais mentes que estudam e trabalham cotidianamente o tema violência e tentar extrair possíveis soluções para o problema da violência, que está em evidência como nunca antes, não só no Ceará, mas em todo o Brasil”, disse.
Benefícios
Conforme Elenice Ferreira Lima, a participação no evento agregará aos servidores e servidoras da AL-CE no que se refere ao conteúdo ministrado e à ampliação do currículo. “Trata-se do primeiro seminário que a Assembleia está fazendo com esta dimensão, com experiências de especialistas que atuaram em outros países e estados enfrentando esta questão”, afirma.
A diretora de Recursos Humanos do Poder Legislativo afirma que a participação de cada servidor em até duas palestras será convertida em um ponto, vindo a enriquecer o currículo de quem vier a apresentar os certificados ao setor. “É importante que servidores e servidoras se inscrevam no seminário o quanto antes”, destaca.
Objetivos
O Seminário Internacional de Segurança Pública objetiva instrumentalizar os poderes Legislativo e Executivo brasileiros, respectivamente, com indicações de caráter normativo e proposições de medidas e ações referentes à execução de uma política de segurança pública resolutiva e de resultados concretos.
A programação do evento conta com seis mesas temáticas, oito fóruns e quatro conferências, que devem acontecer no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes e nas salas da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).
Entre os temas abordados: estado prisional; tecnologia, inteligência e segurança pública; direitos humanos e políticas de segurança pública; crimes cibernéticos; feminicídio; coletivos, movimentos sociais e políticas de segurança; políticas de reversão à violência; a inteligência como ferramenta de prevenção à violência, entre outros.
As inscrições se encontram abertas pelo link https://al.ce.gov.br/seminario-internacional-de-seguranca-publica. Os interessados também poderão conferir a programação do evento por meio do link.
(Com informações da Agência de Notícias da AL-CE)
Veja também
Alece suspende expediente para preparação de zonas eleitorais
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio de portaria assinada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Danniel Oliveir...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceWorkshops trazem orientações para equipe do Projeto Realizar
O Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (A...
Autor: Júlio Sonsol e Julyana Brasileiro