Coordenadoria de Comunicação Social

Ouvidoria Parlamentar iniciará campanha de divulgação das atividades

Por ALECE
24/06/2019 11:02 | Atualizado há 2 anos

Compartilhe esta notícia:

Servidoras da Ouvidoria Parlamentar falam sobre ações desenvolvidas no setor Servidoras da Ouvidoria Parlamentar falam sobre ações desenvolvidas no setor - Foto: Paulo Rocha

A Ouvidoria Parlamentar vai iniciar, a partir de julho, uma campanha, junto aos servidores da Assembleia Legislativa do Ceará, de esclarecimento das atividades do órgão, que pode auxiliar para o atendimento de demandas do corpo de funcionários. De acordo com Isabel Chaves, assessora jurídica da Ouvidoria, este trabalho de divulgação é orientado pelo deputado Bruno Pedrosa (PP), ouvidor parlamentar da Casa.

Conforme explica Isabel Chaves, a Ouvidoria tem como principais objetivos aproximar o cidadão do parlamento cearense e viabilizar o aprimoramento do serviço prestado pela Assembleia ao público. "Nós atendemos a demandas, reclamações, críticas e até elogios. As pessoas interessadas podem buscar contato por meio do telefone 85.3257.9797, pelo e-mail ouvidoria@al.ce.gov.br ou através do portal https://al.ce.gov.br/assembleia/ouvidoria/contare-a-ouvidoria", aponta. Quem desejar, pode também fazer contato presencial no setor (rua Barbosa de Freitas, s/n, anexo II da Assembleia, 4º andar, sala 7).

A assessora jurídica esclarece que no, primeiro semestre, 70% das demandas encaminhadas ao setor já foram concluídas e 30% estão em andamento. Como exemplo de demandas, ela aponta sugestões de projetos de lei e de indicação, realização de sessões solenes e audiências públicas, pesquisa sobre legislação, informações sobre funcionamento de setores da Casa e solicitação de publicações da Assembleia.

Saiba mais

Também está previsto para o segundo semestre o reinício dos programas da Ouvidoria, veiculados pelos meios de comunicação da Assembleia. "Esta atividade foi suspensa em decorrência da legislação eleitoral. Mas em breve será retomada", salienta Isabel Chaves.

De acordo com a assessora, qualquer cidadão pode contribuir, propondo melhorias para os setores de saúde, educação, transporte e segurança, entre outros. Também integram a equipe da Ouvidoria as assessoras técnicas Bruna Bardawill e Vanessa Negreiros.

Veja também