Inscrições para turmas de Inglês do primeiro semestre prosseguem até 15/08
Por ALECE11/08/2020 11:41 | Atualizado há 1 ano
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Os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará interessados em iniciar os estudos do idioma Inglês devem ficar atentos para o prazo de matrícula. A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio do Centro de Cursos de Idiomas, recebe até o dia 15 de agosto, inscrições para duas turmas de Inglês do primeiro semestre.
As turmas funcionarão às terças e quintas-feiras, das 11 horas às 12h30min (turma I), e das 17 horas às 18h30min (turma II). A previsão é que as aulas tenham início no dia 18 de agosto, na próxima semana. Os servidores interessados deverão realizar suas inscrições por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMJ74PK0danvPxsgkW9lCt2gXFP-w7yjvCv2ZN6SCYrloXRw/viewform.
O coordenador do Centro de Cursos de Idiomas, Fernando Cordeiro, afirma que as inscrições mudaram o seu formato devido ao período de pandemia da Covid-19. “As inscrições também são realizadas no formato online. Disponibilizamos no Portal do Servidor o link feito através do Google forms, já que ainda estamos trabalhando de maneira remota e estamos aguardando as inscrições para que possamos formar duas turmas’’, afirma.
Aulas remotas
Desde o início do isolamento social, decretado em março pelo Governo do Estado do Ceará, os cursos de línguas (Inglês, Francês e Espanhol) são realizados a distância, por meio da plataforma de videoconferência Zoom, possibilitando aos 230 alunos a continuidade no ritmo de estudos.
Os alunos que participaram das aulas do primeiro semestre deste ano estão automaticamente matriculados no semestre seguinte. O coordenador do Centro de Cursos de Idiomas, Fernando Cordeiro, destaca que apesar de um semestre atípico, os alunos veteranos souberem adaptar-se às aulas em formato remoto e encerraram o primeiro semestre com saldo positivo de aprovação. A previsão é a de que as aulas para os alunos veteranos tenham início no dia 17 de agosto.
“Essa experiência foi muito positiva. Os professores passaram a adotar novos tipos de modalidades por conta da distância e essas ferramentas de estudo e ensino possibilitaram aos alunos adquirir novas experiências e vivências com o idioma. O formato remoto foi uma alternativa para que pudéssemos salvar o semestre que estava em andamento antes do período de pandemia e não houve nenhum prejuízo. Pelo contrário, encerramos o semestre com sucesso e um alto índice de aprovação’’, destaca Fernando Cordeiro.
JB
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