ASSALCE

Eleição para renovar diretoria da Assalce é realizada na Assembleia

Por ALECE
03/03/2020 12:12

Compartilhe esta notícia:

Presidente Luís Edson cumprimenta mesários durante a eleição Presidente Luís Edson cumprimenta mesários durante a eleição - Foto: Bia Medeiros

Foi realizada nesta segunda-feira (02/03) a eleição para a diretoria da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce), para o triênio 2020/2023. O atual presidente Luís Edson Corrêa Sales encabeçou a chapa única "Avançando nas Conquistas", e foi eleito para o sexto mandato à frente da entidade. A chapa obteve 873 votos e foram registrados dois votos brancos e um nulo, ao final da apuração.  

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, advogado Cícero Elionaldo Filgueiras Cruz, a votação foi realizada normalmente, distribuída em cinco seções. Ele observa que a chapa foi considerada eleita por alcançar o quociente de metade mais um dos votos válidos. Ao todo, estavam aptos a votar 1.132 servidores. Concluída a votação, conforme revelou o  advogado, houve a apuração na sede da Assalce, e a proclamação do resultado. Compareceram aproximadamente 78% dos eleitores aptos.

A posse da nova diretoria será em março, em data ainda não definida. Também compuseram a comissão eleitoral que presidiu o processo de votação e apuração os advogados Luiz Alves Maia e Luzia Ananias Cavalcante Mota.

"A comissão, em ato normativo eleitoral, definiu a adoção dos mesmos princípios da lei eleitoral 9.504, de 1997, que determina que será eleita a chapa que obtiver a maioria absoluta dos votos válidos, descontados os votos nulos", explicou o presidente da comissão eleitoral.

A diretoria eleita  é composta ainda pelo primeiro vice-presidente Weber Sarquis, segundo vice-presidente Carlos Antonio Martins Bezerra, secretário geral Gvargas Drumond Fonteles, primeira secretária Mara Tereza Holanda Machado, segundo secretário Marco Vinícius Nascimento, tesoureiro geral Valéria Soares Cavalcante, primeiro tesoureiro Lindolfo Cordeiro e segundo tesoureiro José Amilton Felício de Sousa. Também serão empossados 15 integrantes e cinco suplentes do Conselho Deliberativo, três membros e dois  do Conselho Fiscal.

Metas

Entre as metas da próxima gestão, Luís Edson revela que pretende dar continuidade à busca por novas conquistas para a categoria.  "A gente tem efetivamente conseguido, através do diálogo aberto com o ex-presidente Zezinho Albuquerque (PDT) e o atual, deputado José Sarto (PDT), realizar uma reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que assegurou um upgrade nas nossas promoções e avaliações de desempenho. Conseguimos também valorizar cada vez mais o vencimento básico, que é a remuneração levada para a aposentadoria", afirma.

O presidente acentua ainda que pretende dar continuidade aos programas de assistência aos servidores ativos e aposentados, através do Projeto Casulo Bem Estar e Qualidade de Vida. Ele explica que as atividades vinculadas a esses programas asseguram também a socialização do pessoal inativo, que muitas vezes se ressentiam da falta do convívio com os ex-colegas de trabalho.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

WhatsApp: 85.99147.6829

 

Veja também