Departamento de Saúde e Assistencia Social

DSAS oferece acupuntura para servidores da Assembleia

Por ALECE
03/05/2018 17:42

Compartilhe esta notícia:

Servidoras e servidores têm garantidas a maioria das vagas (Ilustração) Servidoras e servidores têm garantidas a maioria das vagas (Ilustração)

O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) oferece várias especialidades para os servidores do Poder Legislativo e seus dependentes. Entre elas, a acupuntura.

A especialidade está baseada em uma terapia milenar chinesa, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e promover saúde. As agulhas estimulam as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo.

Atualmente, o DSAS conta com três profissionais que fazem, em média, 150 atendimentos mensais. O coordenador do Núcleo de Acupuntura, Egerton Telles, informa que 90% das vagas são reservadas a servidoras e servidores da Casa, ficando 10% disponíveis para a comunidade em geral.

"Contamos com equipamentos de última geração para atender os pacientes que são encaminhados pelos profissionais do departamento médico. A nossa triagem segue a ordem de chegada, a urgência do caso e se o paciente é ou não colaborador da Casa", afirma o coordenador.

Segundo Egerton Telles, devido à alta demanda, há uma lista de espera de pacientes. Contudo, todos são atendidos em maior ou menor tempo, de acordo com a patologia apresentada. "O tratamento consiste em dez sessões, quando será feita uma reavaliação do caso, podendo ser ou não prolongado", informa.

Os atendimentos de acupuntura do DSAS acontecem de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas e das 13h30min às 17 horas. Para mais informações, deve-se entrar em contato com a recepção do serviço médico pelos telefones: 85.3277.3767 e 85.3277.3780.

Veja também