Documentário indicado ao Oscar 2022 é atração no Cinema do Dragão
Por ALECE02/06/2022 17:56 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

"Flee - Nenhum Lugar para Chamar de Lar", do diretor Jonas Poher Rasmussen, é a estreia da semana no Cinema do Dragão. O longa-metragem conta a história real de Amin Nawabi, um acadêmico de sucesso prestes a se casar com o companheiro de longa data, que precisa lidar com o trauma de infância da fuga do Afeganistão e da difícil jornada até chegar à Dinamarca.
De forma inédita, o filme foi triplamente indicado ao Oscar 2022, nas categorias de Animação, Documentário e Filme Internacional. A crítica especializada apontou as qualidades da obra no que se refere às três categorias, destacando o uso de recursos de animação para a construção de um documentário, como forma de preservar a identidade original do protagonista.
Seguem em cartaz: "Tantas Almas", de Nicolás Rincón Gille, filme da Sessão Vitrine 2022 - com ingressos a R$ 12,00 inteira/ R$ 6,00 meia; "A Felicidade das Coisas", estreia da premiada curta-metragista Thaís Fujinaga na direção de um longa; e "Amigos de Risco" (Daniel Bandeira), filme de 2007 com remasterização digital para lançamento em circuito nacional.
O Cinema do Dragão tem ainda sessões dos filmes "A Pior Pessoa do Mundo" (Joachim Trier), indicado ao Oscar de 2022 nas categorias Roteiro Original e Filme Internacional; e "Medida Provisória", a distopia dirigida por Lázaro Ramos.
Da Assessoria de Imprensa do Cinema do Dragão, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também

Dragão do Mar retoma projeto Pôr do Som neste domingo
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz de volta o projeto Pôr do Som - Música Instrumental no Dragão. O projeto recomeça no dia 17 de agosto co...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult
Plataforma Siará+ está disponível com obras do audiovisual cearense
A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) lançou a Siará+, plataforma de streaming dedicada exclusivamente ao audiovisual cearense. A inicia...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da Secult