ASSALCE

Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas esclarece dúvidas na estreia do “Assalce lives”

Por ALECE
01/06/2020 10:25

Compartilhe esta notícia:

Estreia do "Assalce lives" permitiu o esclarecimento de dúvidas comuns dos servidores Estreia do "Assalce lives" permitiu o esclarecimento de dúvidas comuns dos servidores - Foto: Júlio Sonsol/ Núcleo de Comunicação Interna da AL

A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Ceará, Elenice Ferreira Lima, participou, nesta quinta-feira (28/05), de live produzida pela Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) transmitida através da rede social Instagram, para tratar de questões relacionadas às atividades dos servidores do Legislativo. Com público aproximado de 80 participantes ao longo da transmissão, a atividade mobilizou servidores da Casa interessados em esclarecer dúvidas sobre o cotidiano profissional.

Uma das questões levantadas por alguns participantes, refletindo a atual situação de pandemia gerada pela Covid-19, foi como ser beneficiário do auxílio funeral. Esta foi a primeira atividade do programa "Assalce lives" produzido pela entidade, tendo como apresentadora a jornalista Arituza Timbó.

De acordo com a diretora, quatro aposentados requereram auxílio funeral, desde que foi deflagrado o início da pandemia. A diretora explicou que fazem jus a esse auxílio familiares dos servidores que venham a falecer. "A família recebe, então, o valor de R$ 1.200,00 para ajudar nas despesas do funeral", explicou.

Elenice ressaltou que lidar com pessoas requer liderança, capacidade e discernimento em muitos aspectos. "Estamos vivendo um momento onde é preciso se colocar no lugar do outro. A pessoa tem de ser vista não só pelo trabalho, mas também no momento em que se está vivendo. Estamos enfrentando o novo, onde estamos sendo desafiados a trabalhar remotamente", acentuou.

Ela salientou que o Departamento também está atendendo aos servidores remotamente, por meio dos canais de WhatsApp (85.99612.5700) e e-mail (atendimentodgp@al.ce.gov.br). Para que o público fosse atendido por esses meios. Elenice esclarece que o pessoal da DGP foi preparado para "também cuidar das pessoas", que procuram o atendimento. Conforme salientou, todas as demandas apresentadas até o momento têm sido atendidas pelos diversos setores que compõem o DGP.

Empréstimos consignados

Com relação ao projeto de lei dispondo sobre a suspensão do pagamento de empréstimos consignados, descontados em folha de pagamento dos servidores, por quatro meses, Elenice explicou que a tramitação da matéria está suspensa. "Inclusive não recebemos nenhum comunicado oficial para a suspensão da consignação. Houve apenas um ofício informando que está havendo uma negociação entre Governo do Estado e Bradesco, no sentido que seja aumentado o prazo de pagamento de 72 para 96 meses", esclareceu.

Umas das ações que devem ser realizadas na volta ao trabalho é a testagem rápida de Covid-19 nos servidores. "Isso vai assegurar o retorno com mais segurança", defendeu. Elenice admitiu que novas medidas devem ser anunciadas pelo presidente José Sarto (PDT) nesta semana. "A licitação para a compra dos testes rápidos está sendo processada", anunciou.

Elenice ressaltou ainda que todo o trabalho que vem sendo realizado só é possível por conta do apoio dado pela Mesa Diretora da Assembleia, o suporte da Diretoria Geral e dos demais diretores que compõem a gestão do Poder Legislativo. "A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) tem sido nossa grande parceira, para que tenhamos o trabalho remoto", elogiou.

JS

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829

 

Veja também