Departamento de Gestão de Pessoas

Deputados eleitos avaliam curso promovido pela AL-CE e se preparam para a posse

Por ALECE
29/01/2019 12:34

Compartilhe esta notícia:

Deputados eleitos André Fernandes, Apóstolo Luiz Henrique, Nelinho, Nizo Costa, Marcos Sobreira, Romeu Aldigueri, Nezinho Farias e Vitor Valim participaram das atividades Deputados eleitos André Fernandes, Apóstolo Luiz Henrique, Nelinho, Nizo Costa, Marcos Sobreira, Romeu Aldigueri, Nezinho Farias e Vitor Valim participaram das atividades - Foto: Máximo Moura

Deputados estaduais eleitos para a 30ª legislatura (2019/2022) avaliam como positivo o curso promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará nos dias 23 e 24 deste mês, destinado a apresentar a Casa e seus setores aos parlamentares e assessores. No dia 22, eles foram recepcionados pelo presidente Zezinho Albuquerque (PDT), pela Mesa Diretora e por diretores dos setores do parlamento, no Plenário 13 de maio. A posse dos deputados estaduais será na próxima sexta-feira (01/02).

O deputado estadual eleito André Fernandes (PSL) destacou a importância do curso preparatório promovido pela Assembleia Legislativa. ''Desde do ano passado   estudo o Regimento Interno, Manual do Gabinete Parlamentar e todos os livros  que estavam disponíveis no site da Casa. Estudei a teoria e durante o curso procurei aprender como a Assembleia Legislativa funciona na prática'', afirmou.

Também eleito para o primeiro mandato na AL-CE, Queiroz Filho (PDT) já atuou na Assembleia Legislativa como assessor parlamentar em 2007. O pedetista ressaltou que o curso preparatório é essencial para que todos possam   aprender sobre o funcionamento do Poder Legislativo. ''Os últimos presidentes investiram em modernização", destacou, frisando a importância da participação dos parlamentares no curso.

Ainda no exercício do mandato de deputado federal e com a experiência de também ter sido vereador por Fortaleza, o deputado estadual eleito Vitor Valim  (Pros) também atuou  como assessor  há 16 anos e reforçou a necessidade de passar por uma atualização. ''Foi importante participar do curso preparatório e se reciclar  para fazer um bom mandato nos próximos quatro anos'', avaliou.

Veja também