DAO inicia auditoria interna em setores vinculados
Por ALECE27/09/2018 14:02
Compartilhe esta notícia:
A Diretoria Adjunto-Operacional (DAO), da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) iniciou, nesta quinta-feira (27/09), a auditoria interna do seu Sistema de Gestão de Qualidade. A reunião de abertura aconteceu no Complexo de Comissões Técnicas com a presença dos auditores e de representantes dos setores auditados. Esse procedimento está sendo realizado por servidores do próprio Poder Legislativo, sem necessidade de contratação de profissionais externos. Participam da equipe de auditoria Josaína Menezes, Erliene Alves, Herta Perez e Leila Pires.
Neste primeiro momento serão auditados o Comitê da Qualidade, a alta direção da Diretoria Adjunto-Operacional (DAO), a Consultoria Parlamentar e a Coordenadoria de Planejamento e Informática.
Conforme salientou Lindolfo Cordeiro, a auditoria busca verificar se todos os setores auditados estão operando dentro dos padrões da certificação ISO 9001:2015. “Esses procedimentos são necessários para que os serviços prestados pelos setores não sofram solução de continuidade após cada gestão da Mesa Diretora. Assim, mesmo com as modificações na direção da Assembleia, áreas auditadas continuarão funcionando dentro de um padrão de qualidade”, afirma.
A coordenadora do Comitê da Qualidade, Josaína Menezes, que chefia a equipe de auditoria, explicou que o trabalho consiste em verificar se toda a rotina de planos e cumprimentos de metas está obedecendo os critérios de eficiência previstos na certificação ISO 9001:2015. “É uma avaliação técnica e não tem por objetivo apontar erros, mas buscar a excelência no trabalho desenvolvido. A sociedade não aceita mais um serviço público que não seja executado com qualidade e eficiência”, frisa.
Conforme revela Josaína, o trabalho será concluído no próximo dia 2, terça-feira, quando será realizada a reunião de encerramento da auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade da Diretoria Adjunta Operacional.