Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Coti inicia segunda pesquisa de satisfação na Alece

Por Paulo Veras
06/03/2024 08:33 | Atualizado há 2 meses

Vicente Soares, coordenador da Coti (primeiro à esquerda) e equipe durante reunião Vicente Soares, coordenador da Coti (primeiro à esquerda) e equipe durante reunião - Foto: Bia Medeiros

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) inicia, nesta quarta-feira (06/03), a segunda pesquisa interna de satisfação. O objetivo é colher dados que possam orientar a constante melhora dos serviços prestados aos deputados estaduais, servidores e terceirizados da Casa.

O coordenador da Coti, Vicente Soares, lembra que, em 2023, foi realizada a primeira pesquisa de satisfação do setor. “Com base nos resultados do ano passado, aprimoramos o questionário para torná-lo mais eficaz”, assegura.

De acordo com o gestor, a pesquisa aproveitou o Office 365, nova ferramenta de formulários adquirida por meio das licenças do E-mail institucional. “Com esta nova possibilidade, conseguimos oferecer mais interatividade no questionário”, avalia. Segundo o coordenador, a pesquisa é simples, mas aborda todos os serviços que são ofertados pela Coti.

Sobre a pesquisa

Vicente destaca o trabalho da Célula de Apoio à Governança e Gestão de Tecnologia da Informação (TI), responsável por coordenar o desenvolvimento da pesquisa, nas pessoas da orientadora da Célula, Cecília Correia, orientadora da Célula, dos analistas legislativos Artur Câncioe Fátima do Nascimento, bem como de Mateus Gradvohl, técnico legislativo, e equipe de servidores.

Coti aplicará pesquisa junto a parlamentares, servidores e colaboradores terceirizados da Alece - Foto: Bia Medeiros

O coordenador afirma que a melhoria contínua da TI da Alece está inserida nas ações do Programa Alece 2030, que visa o desenvolvimento de governança em toda a Assembleia. Os resultados da pesquisa irão subsidiar decisões para a modernização da infraestrutura de Tecnologia da Informação da Alece.

Cecília Correia afirma que a pesquisa compõe um dos indicadores da Coordenadoria: o índice de maturidade de governança em Tecnologia da Informação. “Em outubro de cada ano, nós apuramos este índice e a pesquisa auxiliará nessa composição”, ratificou.

O questionário

Artur Câncio explica que a pesquisa de 2024 foi otimizada e ganhou design mais interativo. “Nossa intenção foi tornar a pesquisa mais rápida e agradável e para com isso termos um número ainda maior de respostas”, acentua o analista legislativo.

Segundo Artur, é bastante fácil responder a pesquisa, que poderá ser acessada nos computadores (desktops ou laptops) ou nos smartphones. “O usuário responderá algumas perguntas sobre seu perfil e depois as questões específicas sobre a satisfação”, informa. De acordo com ele, as respostas serão dadas de forma anônima, sem que seja necessária a identificação do autor. O questionário estará disponível para resposta até o dia 5 de abril.

Para acessar a pesquisa, basta acessar o link https://tinyurl.com/yuhamv24 ou o QR-Code disponível na matéria