Comac alerta para prazo de entrega de certificados pelos servidores
Por ALECE19/06/2019 17:52
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A Comissão de Administração de Cargos e Carreiras (Comac), vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, que coordena o processo de avaliação de desempenho, alerta para o prazo de entrega de certificados de qualificação/capacitação profissional. O servidor efetivo que integra as folhas 2, 7 e 16 já pode procurar a sala da Comac, localizada no edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, anexo 2 da Assembleia, no 3° andar.
A presidente da Comac, Nara Sarmento Gomes, reforça que o prazo oficial compreende o período que vai do dia 1° até o dia 20 de julho. "Os servidores já podem entregar os certificados tanto presenciais como semi-presenciais, trazendo a xerox para ser autenticada na Comac. Nosso atendimento é realizado de 8 horas às 17horas. Após a entrega, o documento vai para o protocolo, onde dará entrada em forma de processo'', revela.
A avaliação de desempenho tem como finalidade propiciar a ascensão funcional dos servidores da Assembleia Legislativa. Ela ocorre anualmente, no período de 1° de julho do ano corrente a 30 de junho do ano seguinte, com efeitos financeiros a partir de 1° de agosto de cada ano. A presidente da Comac acrescenta que a progressão e promoção são obtidas mediante avaliação quantitativa e qualitativa.
Como são feitas as avaliações
A avaliação qualitativa é realizada com base na apuração de fatores subjetivos, de acordo com a observação da chefia imediata, envolvendo competência gerencial , competência técnica, interpessoal, inovação e gestão de mudança. A quantitativa é realizada com base em fatores objetivos como titulação acadêmica, capacitação profissional, produção profissional, técnica e cultural.
Concorre à progressão o servidor que preencher os seguintes requisitos: estiver no efetivo cargo/função; tiver cumprido o interstício de 365 dias na referência, contados de 1º de julho do ano corrente a 30 de junho do ano seguinte e que tiver atingido o percentual mínimo de 60% do total de pontos da avaliação qualitativa.
Saiba mais
A Comissão de Administração de Cargos e Carreiras tem como funções planejar, elaborar, organizar e executar de forma participativa o processo de avaliação de desempenho. O setor está disponível para tirar dúvidas pelos telefones 85.3277.3736 e 3277.2797. Além da Comac, outros setores estão envolvidos na avaliação de desempenho: Divisão de Controle de Pessoal (Dicop), Coordenadoria de Planejamento e Informática e 1 ªSecretaria da Mesa Diretora da Assembleia.
O desenvolvimento do processo de avaliação de desempenho dos servidores tem como principais objetivos: contribuir para o desenvolvimento institucional, identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria no desempenho do servidor, assegurar que o desempenho individual seja avaliado de forma contínua e consistente e elevar o grau de comprometimento do servidor.
Os servidores à disposição de outros órgãos serão avaliados da mesma forma, sendo encaminhados os formulários da avaliação de desempenho (FADS) I e III e o Formulário de Informações Funcionais (FIF) aos órgaos em que ele esteja lotado, 20 dias antes do início do processo de avaliação.
A avaliação de desempenho dos servidores do quadro de pessoal do Poder Legislativo é regulamentada pela resolução nº 676/2016, de 30 de junho de 2016.
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