Categoria Matriz

Cerca de 85% das atividades econômicas são retomadas no Ceará

Por ALECE
07/07/2020 15:44 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Agricultura, indústria e comércio atingiram 100% do funcionamento Agricultura, indústria e comércio atingiram 100% do funcionamento - Foto: Divulgação

Desde segunda-feira (06/07), nesta semana, Fortaleza passou para a Fase 3 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. O avanço está em conformidade com o Decreto Estadual 33.645, publicado no Diário Oficial do dia 4 de julho.  Com a medida adotada, 11 das 13 cadeias de atividades chegam ao funcionamento pleno, com 100% das atividades liberadas.

As atividades que se beneficiam com a progressividade são as cadeias têxtil e de roupas; comunicação, publicidade e editoração; indústria e serviços de apoio; artigos do lar; cadeia agropecuária; moveleira; de tecnologia da informação; logística e transporte; higiene limpeza; automotiva; e comércio de outros produtos.

As exceções são para alimentação fora do lar, que mantém o mesmo horário de funcionamento da Fase 2, ou seja, das 11 horas às 16 horas, com o percentual de trabalhadores presenciais de 50%; e atividades religiosas, que passam a permitir cultos e celebrações com 50% da capacidade.

Outros municípios cearenses também mudaram de fase. Com isso, segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Maia Júnior, 85% das atividades econômicas em todo Estado estão em funcionamento. O percentual de empregos retomados nesta semana é ainda maior, chegando a 90%. Destaque para a agricultura, indústria e comércio, que atingiram o funcionamento pleno, ou seja, toda a cadeia dos três segmentos citados atingiu 100% do funcionamento.

“O que falta ainda é uma parte do setor de serviços, como por exemplo: o turismo, educação, esporte e lazer, que devem ser liberadas ao final do Plano. Mas a população não pode relaxar nos cuidados sanitários, pois a pandemia ainda existe. Só podemos avançar se os indicadores de saúde continuarem apresentando melhora e todos têm que fazer a sua parte”, ressalta o secretário Maia Júnior.

JS (com informações da Ascom Sedet)

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também